Frutas que emagrecem: confira lista com 5 muito conhecidas

0
151
frutas que emagrecem
Frutas que emagrecem: Confira uma lista com 5 frutas muito conhecidas (Foto: Pixabay)

Atualmente, existem inúmeras dietas e formas de perder peso de maneira saudável e eficaz. Entre todas essas formas, o consumo de frutas que emagrecem pode ser ainda mais benéfico para o processo. Além disso, a saúde sempre agradece.

frutas que emagrecem

Leia mais: Torta de maçã low carb de frigideira para emagrecer comendo e sem esforço

Frutas que emagrecem são uma boa estratégia

De acordo com profissionais de saúde e nutrição, alimentar-se com frutas durante o dia pode ser bastante benéfico para a saúde e, também, para a perda de peso. Existem frutas que são conhecidas pelo seu baixo teor de gorduras e açúcares, que são consideradas um aliado da dieta.

Além disso, frutas são conhecidas pela riqueza em fibras, um nutriente que causa saciedade e auxilia na queima e liberação da gordura no organismo, acelerando o metabolismo e proporcionando maior bem-estar.

Quantas frutas deve-se comer durante o dia

De antemão, a quantidade de frutas que emagrecem a serem consumidas durante o dia ficará a critério do profissional de nutrição que preparar a dieta de cada indivíduo. Porém, é comum que esses alimentos possam ser consumidos de 2 a 3 vezes durante o dia.

Sendo consumidas nos horários de lanche ou como complemento da refeição e acompanhadas a uma dieta hipercalórica e uma rotina de exercícios, as frutas auxiliarão ainda mais no processo de emagrecimento.

5 frutas que emagrecem

Assim como as fibras, existem outros nutrientes que podem ser um complemento para uma dieta balanceada. Separamos uma lista com 5 frutas que estão facilmente disponíveis em qualquer mercado e que podem ser grandes aliadas

Morango

Em síntese, o morango é uma fruta que contém calorias negativas. Além disso, tem riqueza de vitamina C, fibras, folato e propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. A cada 100 gramas da fruta fresca, são contabilizadas apenas 30 calorias.

Maçã

Assim como o morango, a maçã também é uma das frutas que emagrecem. Rica em antioxidantes e fibras, ela ajuda na regulação de açúcares no sangue, bem como na diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos. Ainda mais, o consumo constante age na diminuição dos riscos de doenças cardíacas e asma.

Mamão

Tendo apenas 45 calorias em uma porção de 100g, o mamão é diurético e também rico em fibras. É conhecido por auxiliar no aceleramento da digestão e na eliminação das fezes. Além disso, o mamão pode combater os sintomas da gastrite e auxiliar no controle da diabetes.

Limão

Logo depois vem o limão. Encontrado em diversos shots matinais relacionados à saúde, a fruta é rica em vitamina C e um antioxidante poderoso para eliminação de toxinas. O limão pode ser útil na redução do colesterol e do açúcar no sangue, bem como pode deixar a pele mais viçosa.

Pêra

Por fim, a pêra termina a lista de frutas que emagrecem. Agindo diretamente no intestino, o consumo da fruta pode melhorar o trânsito intestinal e causar uma maior sensação de saciedade. Além disso, pode agir também na diminuição do colesterol no sangue.

Leia mais: Receitas com Pepino: 10 opções para ajudar a emagrecer

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here