Feriado de 12 de outubro: força-tarefa para impedir aglomerações em cidades turísticas do Brasil

Feriado de 12 de outubro pode aumentar incidência de casos de coronavírus em decorrência das aglomerações.

0
121
Feriado de 12 de outubro
Feriado de 12 de outubro: força-tarefa para impedir aglomerações em cidades turísticas do Brasil- Foto - Daniele Souza

Pelo calendário oficial do país, a próxima segunda-feira é feriado. Feriadão em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. E como sempre acontece nestas datas, muitos brasileiros aproveitam para viajar. Mas, ainda estamos em pandemia, e por isso diversas entidades têm alertado para a necessidade de se impedir aglomerações no feriado de 12 de outubro.

A aproximação do feriado de comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, também serviu para muitos gestores da área da saúde alertarem para um possível aumento do número de casos de Coronavírus, em função de aglomerações que podem acontecer. Acompanhe.

Leia também: Aulas em BH suspensas: contágio por Covid-19 continua subindo e justiça intervém. Entenda

Feriado de 12 de outubro confira como será em 2 das cidades mais procuradas

Feriado de 12 de outubro
Feriado de 12 de outubro: força-tarefa para impedir aglomerações em cidades turísticas do Brasil Foto – Pixabay

Aparecida – SP

Em função da pandemia do coronavírus as comemorações para o dia 12 de outubro para a celebração do dia de Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil acontecerão de forma virtual em 2020.

Todos os anos, a cidade de Aparecida (SP) recebe milhares de fiéis. Esse ano as comemorações serão diferentes. Por isso, os fiéis de todas as regiões do país poderão acompanhá-las pela TV ou internet ao vivo com transmissão no Portal da RMC.

Goiás

Uma força-tarefa com representantes do governo estadual (Polícia Militar, Goiás Turismo), Ministério Público de Goiás, Defensoria Pública, Judiciário, Legislativo e prefeituras de 20 municípios com maior fluxo turístico pretende evitar aglomerações no feriado de 12 de outubro.

Em entrevista no Palácio das Esmeraldas, no dia (05/10), o governador Ronaldo Caiado comentou sobre essa força-tarefa:

“Serão feitas triagens na entrada das cidades para que não haja um fluxo como aquele que assistimos no 7 de setembro, Dia da Independência. Essa é nossa posição, não será apenas neste feriado, mas em todos que virão. Teremos equipe neste trabalho de maneira uniforme, todos eles seguindo aquilo que o programa estipula, com nossos protocolos”.

No caso, apenas os turistas com reservas prévias de hotel terão entrada liberada nos municípios.

Nas demais regiões do Brasil não pode haver pontos de aglomerações, principalmente nas cidades turísticas. Por isso, os órgãos e entidades alertam que cada município implante força-tarefa conjunta para evitar aglomerações.

Portanto, apesar da tendência de queda de novos casos do coronavírus no Brasil, os números continuam altos, e o distanciamento social deve ser evitado.

Leia agora: Síndrome inflamatória pediátrica com 57 casos em MG é rara e está relacionada com o novo Coronavírus

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here