EFT – Técnica de Liberação Emocional: descubra essa técnica para liberar energias negativas

Essa técnica pode ser feita com um terapeuta especializado, mas também é possível que indivíduo faça em si mesmo depois de aprender os passos

0
116
eft terapia
Entenda a técnica EFT que ajuda a liberar as emoções negativas. Saiba aqui | Fonte da imagem: Vix/Reprodução

A EFT é uma sigla que vem do inglês Emotional Freedom Technique, o que traduzindo para o português significa Técnica de Liberação Emocional. Com efeito, trata-se de uma modalidade de terapia alternativa que ajuda a pessoa a se livrar de emoções, crenças e pensamentos negativos acumulados ao longo da vida.

Sem sombra de dúvida, essa técnica de liberação emocional é muito recomendada para quem tem o desejo de aliviar quaisquer emoções presas. Confira adiante como funciona essa terapia holística.

Leia ainda: Cura Prânica: conhece a Terapia para equilíbrio da energia vital? Saiba mais

Como funciona a EFT (Técnica de Liberação Emocional)?

eft técnica liberação emocional
EFT: a técnica terapêutica que ajuda a liberar as emoções negativas das nossas vidas. Fonte da imagem: M de Mulher – Abril/Reprodução

Primeiramente, em uma sessão de EFT, o terapeuta responsável dá leves batidinhas em um conjunto de pontos, os mesmos que recebem o nome de meridianos na acupuntura. Por essa razão, frequentemente essa técnica de liberação emocional também é chamada de “acupuntura sem agulhas”.

Ao passo em que se dá leves batidas nos meridianos, também se foca na questão a qual se deseja tratar. Aliás, essa questão pode ser uma emoção negativa, um problema o qual se atravessa, um evento traumático e coisas do gênero.

Leia ainda: Saiba as causas emocionais das doenças e quais terapias alternativas usar

Enquanto a sessão transcorre, o terapeuta faz com que a pessoa que está sendo atendida repita o movimento das batidas que estão sendo dadas e igualmente uma série de frases para o fortalecimento das emoções.

Em seguida, quando os pontos meridianos recebem as batidas, todo o fluxo de energia que estava travado ali é liberado. Com isso, a pessoa sentirá uma profunda sensação de alívio, bem-estar e uma infinidade de outros tipos de emoções.

Além disso, a sessão da técnica de liberação emocional pode ser realizada de forma presencial ou então pela Internet.

A eficiência e os benefícios da técnica de liberação emocional

Alguns estudos científicos verificaram que a EFT concretiza alterações no cérebro. Com isso, ela reformula o modo como a pessoa se comporta diante de situações desafiadoras, que poderiam provocar uma reação emocional negativa.

Essa técnica de liberação emocional provou-se útil para o alívio de problemas como:

  • Depressão;
  • Melancolia;
  • Medos, fobias e traumas;
  • Rancores, mágoas e ressentimentos;
  • Problemas de autoestima;
  • Ansiedade;
  • Dores emocionais e físicas.

Leia ainda: Saiba o que é a Terapia Bioenergética e quais os benefícios que ela proporciona

Duração do tratamento

O intuito dessa técnica, portanto, é chegar à raiz do problema. Geralmente, ela não exige um tempo prolongado de tratamento. Na realidade, todo mundo pode aprender a fazer a auto aplicação e utilizá-la à medida que sentir sentir necessidade.

Contudo, a depender do grau de dificuldade do caso, o mais indicado é recorrer a um terapeuta certificado, experiente e devidamente credenciado.

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here