Pesquisa identifica cinco tipos de donos de gatos; confira qual é o seu

Os pesquisadores realizaram uma pesquisa no Reino Unido para determinar a consciência que os proprietários têm de caçar seus gatos.

0
149
gato
Pesquisa identifica cinco tipos de donos de gatos; confira qual é o seu Foto - Pixabay

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Exeter conduziu uma pesquisa no Reino Unido para identificar o tipo de proprietários de gatos que geralmente existem com base em sua posição na caça de seus animais de estimação.

Aliás, o objetivo da pesquisa era identificar as maneiras como os proprietários gerenciam seus gatos e reduzem a matança de animais selvagens neste país.

Acompanhe hoje, 22/10 aqui no SaúdeLab o que revelou esse estudo e se você se identifica com algumas das personalidades.

Leia também: Gato com covid-19 no Brasil: Cuiabá registra 1º caso do país

Personalidade dos donos

Pesquisa identifica cinco tipos de donos de gatos; confira qual é o seu Foto – Pixabay

Primeiramente, a relação de gatos com seus donos é muito variável. Por isso, pesquisadores do Reino Unido fizeram um estudo para avaliar a personalidade dos donos dos gatos. No artigo consta que:

“As organizações de conservação há muito se preocupam com o número de animais capturados pela grande população de gatos domésticos do Reino Unido”.

Desta forma, os investigadores conseguiram estabelecer que entre os tipos de proprietários identificados estão os:

Zeladores conscienciosos: que são aqueles que se preocupam com o impacto da vida selvagem e assumem alguma responsabilidade pelo que os seus animais de estimação podem fazer.

Defensores da liberdade: que se opõem totalmente à imposição de restrições ao comportamento de seus gatos e preferem que seus animais sejam livres e desfrutem de sua natureza.

Preocupados com a proteção: que se concentram na segurança dos gatos, desta forma, temem que seus animais corram perigo ao deixá-los sair.

Guardião tolerante: assim, não gostavam de caçar, mas tendiam a aceitá-la, considerando que seus animais de estimação deveriam ter acesso ao ar livre. No entanto, eles acreditam que podem tomar medidas para controlar o comportamento de seus animais de estimação.

Proprietários de laissez-faire: que, em grande parte, desconheciam os problemas relacionados à caça e aos gatos e consideraram que mantê-los ao ar livre seria benéfico para eles.

Como agir

Por isso, após a análise dos resultados, os pesquisadores concluíram que é necessário aplicar diversas estratégias de manejo que reflitam as diferentes perspectivas dos donos de gatos, visto que há uma ampla gama de pontos de vista sobre o comportamento felino.

E você? Se identificou com algumas das personalidades?

O artigo foi publicado na revista Frontiers in Ecology and the Environment.

Leia agora:  Existem raças de cães mais agressivas do que outras? Saiba mais com a Médica Veterinária Raquel Breunig

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: FacebookInstagram, Twitter Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here