China testa cidade inteira, após descobrir novo caso de Covid-19

As autoridades da China já efetuaram testes em quase metade da população, neste domingo (25.10)

0
181
China
China testa cidade inteira, após descobrir novo caso de Covid-19 / Foto: Reprodução

A China deu início a uma série de testes contra o novo Coronavírus na cidade de Kashgar, após constatar cerca de 138 casos assintomáticos ativos da doença.

No entanto, todos os mais de 4 milhões de cidadãos estão sendo testados, para evitar a ocorrência de um novo surto, como já vem acontecendo, em pequenas quantidades.

Apesar da China ter pouco mais de 85 mil casos confirmados oficialmente, os casos assintomáticos não são contabilizados formalmente no país. O número de mortos até o momento já atingiu o patamar de 4.634 pessoas.

Leia também: Quais as sequelas graves dos sobreviventes do coronavírus? Estudo apontou alguns deles

Entenda os novos casos na China

O primeiro caso assintomático constatado na China, em Kashgar, foi de uma mulher que trabalhava em uma fábrica de roupas nos arredores da cidade. Ela descobriu que estava infectada pelo vírus após um teste de rotina, em seu trabalho.

China
Surtos de corona na China / Foto: G1

Contudo, as autoridades da China já efetuaram testes em quase metade da população, neste domingo (25.10). Já a outra metade, será dividida pelos próximos dois dias.

Embora a vida normal tenha sido retomada em grande parte da China, os pequenos surtos são os que levaram as autoridades a realizar testes de imediato, para garantir a imunização de rebanho.

Mas, como se sabe, esta já não é a primeira vez que o país faz ações deste tipo. Em maio, após a descoberta do vírus, e os primeiros casos aparecerem na cidade Wuhan, a China decidiu testar 11 milhões de pessoas.

Todavia, esta testagem em massa ocorreu após a descoberta de uma dúzia de casos ligados a um hospital que trata de pacientes com Coronavírus vindos do exterior.

Veja também: Coronavírus: empresa descobre árvore nativa que pode conter vacina

China
Exames de rotina / Foto: Catracalivre

O país conseguiu controlar o vírus, diferentemente de outras partes do mundo, onde ainda há um grande número de casos e restrições de circulação de graus variados.

Fonte: BBC

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes: Facebook, InstagramTwitter Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here