O Banco do Brasil (BB) é uma das instituições financeiras que oferecem a opção de empréstimo com garantia de imóvel financiado. Nessa modalidade é possível contratar e receber até 55% do valor do imóvel residencial colocado como garantia. No caso de imóveis comerciais, a quantia que pode ser emprestada é de até 30%.
O empréstimo contrato pode ser utilizado para qualquer fim pessoal. Seja ele ampliar um negócio, fazer viagens, pagar estudos, construir ou reformar uma casa ou empresa, assim como também reorganizar as finanças.

Leia mais: Semana do cliente Banco do Brasil tem descontos, empréstimo fácil e 13º salário
Condições do empréstimo com garantia de imóvel financiado pelo Banco do Brasil
Veja, então, as características da linha de crédito:
- O valor do empréstimo dessa modalidade é de R$ 35 mil a R$ 3 milhões. Dependerá, portanto, do valor do seu imóvel – como é explicado acima;
- É possível efetuar o pagamento em até 238 parcelas ou 240 meses. Ou seja, o prazo para amortização do débito é de 20 anos;
- O contrato possui dois meses de carência para o início do pagamento das parcelas;
- Prestações fixas;
- Imóvel residencial ou comercial podem ser colocados como garantia;
- Financiamento de IOF e tarifas.
Simulação de empréstimo pelo BB
Através de seu site, o Banco do Brasil oferece a possibilidade de que os interessados no empréstimo façam uma simulação do contrato.
O endereço é este aqui.
Para fazer a simulação, é necessário inserir seu CPF, data de nascimento, além do valor do imóvel que será financiado, valor pretendido para o empréstimo e o prazo de pagamento.
Em seguida, basta clicar em calcular e as condições do contrato serão mostradas.
Leia também: Serasa oferece opções de empréstimo para desempregado
Suspensão de parcelas do financiamento imobiliário
Em função da pandemia de coronavírus, o Banco do Brasil concede a possibilidade de repactuação das próximas seis parcelas do financiamento imobiliário.
Sendo assim, existe a possibilidade de suspender o pagamento das prestações pelos próximos seis meses e, assim, adicionar o valor delas no contrato restante.
Leia ainda: Serasa indica idosos como os que mais pagam em dia empréstimo pessoal