Estatísticas que comprovam que o Marketing de Conteúdo funciona

Se você ainda tem dúvidas sobre a efetividade de produzir conteúdo de qualidade na Internet, agora não vai ter mais! Veja estes dados!

Imagino que você já deva saber que o Marketing de Conteúdo é importante. Mas hoje, no SaúdeLAB, vamos te mostrar por meio de estatísticas o quão importante é usar dessa estratégia para atrair e engajar clientes.

Estatísticas que comprovam que o Marketing de Conteúdo realmente funciona

Caso você ainda tenha dúvidas sobre investir em Marketing de Conteúdo, abaixo trago dados reais que comprovam a efetividade dessa estratégia.

Em resumo, o Marketing de Conteúdo abrange ações de produção de textos, vídeos e outras mídias em diversos canais – como blogs, redes sociais e sites de terceiros – para levar a informação ao público como forma de estreitar a relação, atrair e reter clientes.

Antes de mais nada, é essencial dizer que o mundo está cada vez mais conectado, o que significa que a presença digital é fundamental para quem quer ser notado e crescer.

Por exemplo, segundo relatórios da Global Overview Report, mais da metade da população mundial já possui acesso à internet, e passa em torno de 100 dias conectada, sendo metade desse tempo via mobile.

Além disso, são mais de seis milhões de buscas por minuto, no principal buscador, o Google.

No Brasil, o número de pessoas conectadas chega a 70%. Aliás, segundo a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o Brasil tem mais smartphones do que habitantes, atualmente.

Mais de 50% das pessoas querem consumir mais conteúdo das marcas que gostam

Em primeiro lugar, consumidores responderam às pesquisas da HubSpot e confirmaram que desejam ter acesso a mais conteúdos produzidos pelas marcas que gostam.

Ou seja, se você quer continuar atraindo o público, produzir conteúdo na Internet por meio do Marketing de Conteúdo é um excelente caminho.

Quase 90% do público somente se decide sobre um produto ou serviço após a busca na Internet

Em segundo lugar, ainda de acordo com a HubSpot, quase que a totalidade dos consumidores faz uma busca por conteúdos na Internet como forma de se decidir sobre uma compra de um produto ou serviço, sendo que mais da metade do público acabou encontrando novas marcas profissionais enquanto realizava uma pesquisa.

Marcas que adotam a estratégia do Marketing de Conteúdo possuem mais visitas

Negócios, sejam marcas profissionais ou empresas maiores, que adotam o Marketing de Conteúdo em suas ações, arrecadam quase 1,5 mais visitas do que aqueles que não o fazem.

Inclusive, o Marketing de Conteúdo é responsável por 1,4 mais leads gerados, tornando a taxa de conversão maior.

Quase metade das agências que usa Marketing de Conteúdo trabalha melhor com mensuração de dados

Por fim, e o mais importante de tudo, o acompanhamento e a mensuração de dados e resultados são processos muito facilitados quando a estratégia de Marketing de Conteúdo é implementada.

De acordo com as agências que usam ações de produção de conteúdo, pode-se melhorar a experiência do usuário continuamente a partir das estatísticas geradas por tal conteúdo produzido. Isto é, se conseguimos verificar acessos ao conteúdo e acompanhar a conversão, podemos evoluir sempre para atingir melhores resultados.

O SaúdeLAB investe em Marketing de Conteúdo

Em síntese, uma das frentes mais fortes do Guia SaúdeLAB é o Marketing de Conteúdo, com especialistas que estão acompanhando tendências, SEO e outras técnicas importantíssimas para um conteúdo personalizado e de qualidade, que chega mais longe.

Veja mais como podemos te ajudar:

[better-ads type='banner' banner='46134' ]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação