10 Hábitos Para Ter Mais Energia em Pouco Tempo

hábitos para ter mais energia

Conheça 10 hábitos para ter mais energia e que são fáceis de adotar!

Sente aquela sensação de cansaço constante? Fica pensando em como melhorar disposição? Então talvez seja melhor mudar a rotina e adquirir hábitos para ter mais energia.

Há uma série de pequenas coisas que você pode mudar na sua rotina para melhorar a qualidade de vida. Na verdade, é muito fácil saber como ter mais disposição no dia a dia.

Veja como começar hoje mesmo a se sentir melhor:

Confira abaixo alguns hábitos para ter mais energia. São simples mudanças que você pode fazer para se sentir renovada em pouco tempo!

1. Adeus soneca

hábitos

Programar várias sonecas no celular de manhã cedo é um péssimo hábito. Isso faz com que seja ainda mais difícil sair da cama e despertar. O melhor é programar para um único horário, de forma que não seja preciso tirar mais um cochilo.

Ter mais disposição física é mesmo uma questão de hábito. Dica: compre um despertador e deixe-o longe da cama, assim será obrigado(a) a levantar.

2. Beba água

hábitos

Uma das maiores causas de cansaço e falta de energia é a desidratação. Muitas vezes nos esquecemos de beber água ao longo do dia. Para facilitar, carregue garrafas onde for. Pode deixar uma sempre na bolsa ou no carro. Quanto mais à mão, maior a chance de você se lembrar de beber.

3. Coma ferro

A anemia também causa sensação de desânimo. Você também precisa saber o que comer para ter mais energia. Há muitos alimentos que dão energia e disposição para estudar, trabalhar e viver a vida. São alimentos ricos em ferro, como couves, espinafres, frutas vermelhas, carnes e ovo.

4. Pare 10 minutinhos

hábitos

Hoje em dia ficamos muito tempo em frente ao computador ou realizando a mesma tarefa consecutivamente. Parar 10 minutinhos ajuda nosso cérebro a produzir mais hormônios do bem.

Sem falar que ajuda a melhorar a disposição e atenuar o cansaço.

5. Troque o café por chá verde

hábitos

O chá verde tem mais benefícios que o café e não tira o seu sono à noite. Além disso, ajuda a nos lembrar de ir ao banheiro de tempos em tempos.

6. Durma cedo

Deitar cedo significa cortar aqueles episódios extras no Netflix. Aliás, ao deitar, você deve desligar tudo que seja distrativo: celular, televisão e tablets.

O cérebro leva um tempo para entrar no estágio mais profundo de sono. Quanto mais estímulos tiver, mais tempo irá demorar para relaxar.

hábitos

7. Não pule refeições ou faça jejum

hábitos

Pular a hora de comer ou ficar sem comer nada por muito tempo faz mal ao organismo. E a fome acaba por nos desconcentrar das nossas atividades.

Crie hábitos de ter lanches saudáveis por perto e tente variar a sua alimentação.

8. Aprenda a dizer não

Principalmente a si mesmo. Se já está cansado(a) por que sair com os amigos? Planeje-se e organize a sua rotina. Tentar fazer mais do que consegue só vai causar mais tensão e estresse.

9. Passe tempo com a família

hábitos

Reserve um tempo na sua agenda para se dedicar aos seus filhos, marido ou esposa. Ficar empurrando seu dia de folga para amanhã é um hábito ruim.

Brincar com seus filhos pode ser mais benéfico que ficar o dia todo jogado(a) no sofá. Vá ao cinema, passeie no parque, aproveite um dia da semana ao ar livre.

10. Mantenha o ambiente limpo

hábitos

Seja no trabalho ou em casa, a sujeira sempre causa mal-estar. Não é à toa que o cheirinho de casa limpa nos remete a sensação de leveza e tranquilidade.

Agora que você já sabe quais são os hábitos para ter mais energia, pratique-os e mude sua vida!

 

Fontes: Journal of Clinical Sleep Medicine e  Terra

Crédito das Imagens: Unsplash