Marketing de Conteúdo: 3 tipos de conteúdo sobre saúde que engajam nas redes

Saiba como atrair novos clientes com uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma das melhores estratégias para atrair novos clientes, principalmente quando se trata de saúde. Isso porque as pessoas tendem a procurar a informação primeiramente na internet, para, então, achar um profissional que solucione seu problema.

Mas não é qualquer tipo de conteúdo que engaja. E mais, deve-se ter muito cuidado em selecionar o tipo de informação a qual o público vai ter acesso, principalmente por questões éticas.

Por isso, veja, hoje, aqui no SaúdeLAB, 3 sugestões de conteúdo para que você atraia novos clientes para o seu atendimento.

O que é o Marketing de Conteúdo

Como o próprio nome sugere, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing voltada para a criação de conteúdo, seja em forma de texto, vídeo ou áudio.

Além disso, para cada formato, deve-se levar em consideração qual a melhor mídia ou canal de divulgação do conteúdo. Por exemplo, caso o conteúdo seja escrito, blogs são ótimas ferramentas para divulgação.

Por outro lado, caso o conteúdo seja em formato de vídeo, o YouTube pode ser uma boa opção para a divulgação, para além das redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok.

Basicamente, tudo vai depender do formato, tamanho e público que você quer atingir e reter.

Embora saber como tal estratégia funciona tecnicamente seja importante, o essencial para se atingir um bom Marketing de Conteúdo na área da Saúde sempre será ter em mente a resposta para uma pergunta-chave: Qual a dor do meu cliente ou paciente eu posso e quero tratar?

Então, em linhas gerais, todo conteúdo deve ser pautado em tentar solucionar o problema do seu público-alvo.

3 tipos de conteúdo que engajam nas redes

Em primeiro lugar, como mencionado acima, para elaborar um bom conteúdo nas redes de forma que engaje, deve-se pensar na pergunta: como eu posso resolver o problema do meu paciente?

A partir daí, você pode eleger algum caminho para seguir com seu conteúdo, dentro das 3 principais linhas que apresentamos a seguir:

FAQ: responder dúvidas simples dos pacientes

Conforme falamos anteriormente, a internet normalmente é o primeiro lugar onde uma pessoa busca algumas respostas para seu problema ou dúvida.

Quando falamos em saúde, isso é quase que uma regra. E você pode utilizá-la a seu favor.

Por meio de um blog ou até mesmo em suas redes sociais profissionais, você pode criar conteúdo que responda dúvidas simples dos seus pacientes, aquelas que são triviais, que não ultrapassem o limite da ética e que guiem o paciente a buscar de fato pela sua ajuda.

Esclarecer tratamentos

Em segundo lugar, um tipo de conteúdo que engaja é justamente a informação com relação a tratamentos.

Isto é, muitas pessoas buscam especialistas que informem de fato sobre seus serviços e como são os procedimentos.

Em geral, após responder uma dúvida, o paciente vai procurar o tratamento. Mas, muitas vezes, para decidir se vai mesmo prosseguir ou não, o público vai buscar entender o processo.

Portanto, informar sobre os meios para a solução do problema do paciente é muito importante! Resumidamente, é aqui que a sua especialidade vai fazer a diferença.

Desmistificar e informar com responsabilidade

Atualmente, como se sabe, existe muita informação na internet. Porém, nem tudo é verdadeiro, bom ou ético. E aqui você terá um diferencial e um nicho perfeito se souber como produzir conteúdo com responsabilidade.

Quebrar mitos, desmistificar e informar com consciência e ética vai fazer com que o seu público seja fidelizado.

Por exemplo, use do mito para engatilhar a informação correta. Se viralizar, todos os lados ganham!

O Guia SaúdeLAB pode te ajudar com o Marketing de Conteúdo

Criar conteúdo de qualidade é um diferencial gigante na área da saúde. Para além da pauta em si, deve-se levar em consideração a ética, a responsabilidade e a consciência, principalmente quando falamos de saúde.

Informação ruim na internet é o que não falta. Mas informação boa é possível, e pode transformar a vida de uma pessoa.

Por isso, entenda mais como o Guia SaúdeLAB pode te ajudar com o Marketing de Conteúdo na área da saúde, de forma a produzir conteúdo e informar com responsabilidade, atraindo novos clientes para seu atendimento.

Continue lendo:

 

[better-ads type='banner' banner='46134' ]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação