O que é saque terminal? Entenda em detalhes essa tarifa

Tarifa é cobrada ao exceder limite de saques estipulado no pacote de serviços

414
O que é saque terminal? Entenda em detalhes essa tarifa
O que é saque terminal? Entenda em detalhes essa tarifa

O que é saque terminal? – Na maioria dos contratos de conta corrente e poupança, há um limite de saques que podem ser feitos a partir de caixas eletrônicos. E há uma cobrança, por sua vez, quando o número permitido é ultrapassado.

Em meio a dúvidas sobre o que se trata o saque terminal, mostraremos em detalhes quando a tarifa é cobrada pelo banco e como fazer para fugir desse pagamento.

O que é saque terminal? Entenda em detalhes essa tarifa
O que é saque terminal? Entenda em detalhes essa tarifa

Leia mais: Saque retroativo do auxílio emergencial é liberado; veja quem pode sacar

Entenda o que é saque terminal

Trata-se de uma tarifa cobrada por qualquer banco brasileiro, quando o cliente excede a quantidade máxima de saques em espécie permitidos para a sua conta poupança durante um determinado mês.

Esse número é definido de acordo com a quantidade de operações disponíveis no pacote de serviços contratados para a conta.

Ou seja, se o limite mensal de saques em terminal de autoatendimento for 4, a tarifa extra será cobrada a partir da quinta ação.

Além disso, é possível consultar a informação sobre a cobrança da tarifa através da tabela geral de cada banco.

Leia também: Saque FGTS emergencial nascidos em novembro já está disponível? Confira

Quando a cobrança da tarifa é feita?

A TAR Saque terminal, como é mostrada no extrato, é feita no mês seguinte ao que houve mais saques do que permitido em contrato.

Quando o valor disponível na conta não é suficiente para a cobrança do valor, a tarifa fica pendente no extrato. No entanto, será cobrada posteriormente quando houver fundos.

Quanto será cobrado vai depender do valor dessa tarifa no seu banco de relacionamento e quantos saques a mais foram feitos.

Como fugir dessa tarifa?

Para não precisar pagar essa tarifa, é fundamental entender o seu pacote de serviços contratado para a conta. Evitando, assim, que se ultrapasse os limites estipulados através do contrato assinado.

Vale muito a pena consultar o seu pacote de serviços e perceber se fato o satisfaz. Caso contrário, o recomendado, claro, é a mudança para outro pacote ofertado.

Leia ainda: Posso receber o auxílio emergencial com o cartão cidadão? Saiba aqui

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here