Presença digital nas redes sociais: quais as melhores mídias para fortalecer a sua imagem e alavancar seus serviços?

YouTube, Instagram, Facebook, publieditorial: estratégias de Marketing para fortalecer a sua marca profissional

A marca profissional na área da Saúde se tornou ainda mais importante com a massificação dos canais digitais. Ou seja, quando falamos em questões de saúde, um assunto fundamental na vida de qualquer pessoa, é nas mídias sociais que o público vai buscar por um especialista. Por isso, a estratégia de estar presente na internet ou ter presença digital nas mídias e fortalecer o seu atendimento e serviço são pontos que vão te levar mais longe. Até porque não existe barreira territorial quando falamos no âmbito online.

Então, veja agora no SaúdeLAB como fortalecer sua marca profissional por meio do uso de diferentes estratégias de marketing e mídias sociais.

A importância estratégica da presença digital nas mídias para os profissionais de Saúde

Atualmente, estar presente na internet é quase que obrigatório, principalmente quando nos referimos a profissionais da saúde.

O fato é que qualquer pessoa vai procurar uma especialidade na internet quando estiver com algum problema. E você, que é profissional da saúde, pode ser encontrado facilmente ali no mecanismo de busca.

Porém, nada é tão simples quanto parece. Isto é, como você deve saber, os mecanismos de buscas usam métricas e protocolos específicos para eleger conteúdos e marcas relevantes nas primeiras páginas de busca.

Por isso que é essencial entender como tais mecanismos funcionam. Mas, além disso, é ainda mais importante estar presente no meio digital, para começo de conversa. Afinal, quem não é visto, não é lembrado!

Em linhas gerais, a presença digital é um dos principais caminhos para o fortalecimento da sua marca. Além do mais, é um dos pilares que permitem a edificação do branding, que é a gestão estratégica da marca por meio de ações para torná-la relevante, lembrada e desejada pelo público.

Agora, onde estar presente digitalmente? Quais as melhores mídias e estratégias para fortalecer a sua imagem e alavancar seus serviços? Vem que vamos te explicar!

Mídias sociais, canais digitais e boas estratégias para profissionais da Saúde

De acordo com diversos institutos de pesquisa, mais da metade dos profissionais da área da Saúde ainda não possuem presença digital ou presença na internet. Ou seja, existe uma grande lacuna ainda não preenchida que pode ser lida como um mercado potencial para esses profissionais.

Conforme mencionado antes, a internet é, na maioria das vezes, o primeiro caminho que uma pessoa busca para encontrar uma resposta, um profissional ou entender de um tratamento. Então, a presença digital é fundamental quando nos referimos em atrair e reter novos clientes.

Além disso, você sabia que o YouTube, Instagram e Facebook são as redes ou mídias sociais mais acessadas pelos brasileiros? Isto é, se você tem como público-alvo o nosso território, é importante começar a pensar em deixar sua marca registrada nesses canais.

Mas como fazer isso?

Marketing de Conteúdo como estratégia nas principais mídias sociais

Para os canais digitais YouTube, Instagram e Facebook – que são as mídias mais acessadas no Brasil – o Marketing de Conteúdo é uma estratégia incrível e importante.

Resumidamente, promove-se a informação em diferentes formatos, como vídeo, texto e áudio.

  1. YouTube: de acordo com relatórios do YouTube Insights, em torno de 95% das pessoas com acesso à internet acessam a plataforma. Dentre essas pessoas, 96% dos usuários de afinidades acessam a internet diariamente, sendo mais de 80% via smartphone. Ou seja, vale muito a pena contar com o YouTube para divulgação de conteúdo.
  2. Facebook: já essa rede social fica na segunda posição em número de acessos. Somente perde para o YouTube e Instagram em tempo dedicado em audiência.
  3. Instagram: por sua vez, ainda que seja o terceiro mais acessado no Brasil, é o segundo canal onde os brasileiros passam mais tempo navegando. Então, é imprescindível que sua presença esteja lá, também.

Além disso, a estratégia de publieditorial pode ser um excelente caminho. Veja mais logo abaixo.

Estratégia digital de Publieditorial na área da Saúde

Para além das já famosas mídias sociais descritas acima para criação de conteúdo na área da Saúde, a estratégia de publieditorial é um excelente caminho para o fortalecimento da marca profissional.

Em linhas gerais, o profissional pode usar de um site focado no tema da Saúde e com boa reputação para se aproximar do seu público, por meio de entrevistas, por exemplo.

Como o site já conta com um bom posicionamento e relevância nos buscadores para o público-alvo certo, o profissional não precisa dispor de muito tempo para atingir sua meta de alcance. Com certeza é uma estratégia que alavanca exponencialmente os indicadores de retorno, aumentando, também, os índices de atração e retenção de novos clientes. E, claro, fortalecendo a sua marca profissional!

Leia mais:

[better-ads type='banner' banner='46134' ]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação