Que horas cai dinheiro no Caixa Tem? Saiba aqui em detalhes

Dinheiro começa a ser lançado a partir da madrugada

448
Que horas cai dinheiro no Caixa Tem? Saiba aqui em detalhes
Que horas cai dinheiro no Caixa Tem? Saiba aqui em detalhes (Foto: Freepik.com)

Afinal, que horas cai dinheiro no Caixa Tem? Essa dúvida ainda persiste em milhares de beneficiários que, mensalmente, aguardam com ansiedade o dia do depósito do benefício auxílio emergencial em sua poupança social digital. Ainda que o calendário esteja definido, e pontualmente respeitado pela Caixa Econômica Federal, o horário ainda não é claro para muita gente.

Atualmente, o benefício emergencial distribuído nesta pandemia como apoio às famílias consideradas como de baixa renda no Brasil, vem avançando para a sexta parcela. Agora são R$ 300 até o mês de dezembro.

Que horas cai dinheiro no Caixa Tem? Saiba aqui em detalhes
Que horas cai dinheiro no Caixa Tem? Saiba aqui em detalhes (Foto: Pixabay)

No entanto, este não é o único motivo pelo qual mais de 90 milhões de brasileiros utilizaram o aplicativo criado pela Caixa no mês de abril. Benefícios trabalhistas, como o FGTS, e o BEM (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda) também são repassados pelo app.

Leia mais: Extensão do Auxílio Emergencial já começou a ser paga; saiba mais sobre o benefício

Confira, portanto, o que existe de informação oficial sobre o horário de depósito do dinheiro na poupança social digital.

Que horas cai dinheiro no Caixa Tem?

Oficialmente, a Caixa Econômica Federal garante que inicia o processo de lançamento dos créditos destinados ao Caixa Tem, a partir da madrugada do dia específico que o cidadão receberá o dinheiro.

Ou seja, o lançamento dos créditos a todos os beneficiários de um dia específico é iniciado durante as primeiras horas da madrugada e é finalizado, no máximo, pela manhã, até às 9 horas.

Portanto, depois de meia noite as primeiras poupanças já começam a receber o dinheiro do benefício que lhe é destinado. No entanto, essa “fila” é aleatória. Não é possível saber se uma conta vai receber na madrugada ou no período da manhã.

Sendo assim, é possível garantir que depois das 9 horas da manhã o benefício estará disponível para uso no Caixa Tem. Independentemente de qual programa esteja recebendo o dinheiro.

Leia também: Até quando o governo vai pagar o auxílio para desempregados, informais e MEI’s? Veja

Qual a melhor hora para acessar o Caixa Tem?

Nos primeiros meses de lançamento do aplicativo, as críticas sobre as intermináveis filas, travamentos e diversos erros no Caixa Tem eram comuns de serem vistas.

Com o passar do tempo, a Caixa Econômica Federal otimizou o aplicativo e conseguiu corrigir alguns erros que dificultavam a utilização da poupança social digital.

Como por exemplo, a diminuição considerável do tempo de espera na “fila virtual” para acesso à página principal.

No entanto, relatos afirmam que o melhor horário para a utilização do aplicativo é a partir das 21h, até o início da manhã do dia seguinte. Nesse período, o tráfego é menor e dificilmente causará transtornos a quem utilize o app.

Leia ainda: Bolsonaro diz que Auxílio Emergencial não pode continuar em 2021

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here