A importância do SEO para profissionais de saúde: a estratégia que sempre dá certo

Melhore o posicionamento do seu site nos resultados de busca do Google e atrair mais pacientes

Produzir conteúdo na área de saúde é uma forma de atrair mais pacientes para a sua clínica, consultório ou hospital. Essa produção, todavia, não pode ignorar a importância do SEO para profissionais de saúde. Ele corresponde a uma técnica capaz de aumentar as visualizações dos seus conteúdos e as interações com a sua marca. Desse modo, conhecê-lo é essencial. Aproveite a oportunidade e entenda como ele funciona e como ele pode ajudar suas publicações a alcançarem mais pessoas. Tudo isso aqui no SaúdeLab!

O que é SEO?

SEO significa “Search Engine Optimization” ou, em português, otimização para mecanismos de busca. Ele se refere a uma série de técnicas que buscam melhorar o posicionamento do seu site e das suas publicações em buscas dentro das ferramentas de busca.

Por exemplo, considere uma pesquisa feita no Google e cuja resposta ou tema relacionado faça parte de uma publicação sua. Quanto mais bem posicionada estiver a sua página dentre os resultados, maiores as chances do pesquisador acessá-la, certo?!

Pois é justamente o SEO que é capaz de melhorar essa posição. Ele ajuda o mecanismo de busca a identificar que a pesquisa tem relação com o seu conteúdo de modo a posicioná-lo bem nos resultados.

Leia mais: Ética profissional na divulgação de serviços de saúde: entenda a importância

Qual é a importância do SEO para profissionais de saúde?

O uso das técnicas de SEO para realizar a otimização de conteúdos para mecanismos de buscas oferece uma série de benefícios, inclusive para estabelecimentos e profissionais de saúde que produzem textos para divulgar serviços e informar à população. Conheça alguns dos principais.

Aumente o número de acessos às publicações

Primeiramente, ao utilizar técnicas de SEO, como é o caso de palavras-chave relevantes, você aumenta as chances de que o seu conteúdo seja bem posicionado em resultados de pesquisas. Consequentemente, de que ele tenha acesso.

A partir do acesso à página, o público pode se embrenhar cada vez mais nas suas publicações e, também, se interessar pelos seus serviços. Por isso, é uma maneira de aumentar conversões, ou seja, vendas e contratações.

Desenvolva a imagem de especialista na sua área com o uso de SEO para profissionais de saúde

A partir da criação de conteúdo de qualidade é possível desenvolver melhor a imagem do profissional de saúde ou do estabelecimento de saúde em especialista na área.

Afinal, o público se depara com conteúdos que demonstram conhecimento sobre procedimentos, condições, tratamentos e muito mais. Novamente, isso impacta nas conversões.

Melhore o relacionamento com o público

Com a criação de conteúdo digital com otimização para mecanismos de busca é possível melhorar seu relacionamento com o público. Isso decorre do aumento de confiança e, também, por fazer com que ele enxergue em você ou na marca um apoio.

Como fazer a otimização para mecanismos de busca dos conteúdos? Dicas de SEO para profissionais de saúde

Agora que você já conhece a importância das técnicas de otimização para conteúdos de profissionais de saúde, conheça algumas formas de colocá-las em prática e melhores os resultados das suas publicações!

Use palavras-chave relevantes para a área

Primeiramente, construa seus conteúdos em cima de palavras-chave relevantes para o tema. Elas é que farão com que os mecanismos de busca entendam que aquele texto ou vídeo tem relação com o objeto de uma pesquisa sobre a área.

Pense no objetivo da busca

Ao criar conteúdos, considere que o público chegará até eles em razão de uma dúvida, uma curiosidade ou necessidade. Dessa forma, sempre leve em consideração o objetivo da busca e como os leitores podem chegar até ali.

Isto é, traga respostas e informações que realmente sejam relevantes. De nada adianta construir conteúdos se eles não têm qualidade ou se são irrelevantes.

Use imagens de qualidade

O uso de imagens também faz parte das estratégias de SEO, junto ao uso de palavras-chave relacionadas aos temas. Sempre utilize fotos de qualidade e, caso não sejam autorais, preferencialmente use de bancos de imagens e indique a fonte delas para evitar plágio.

Da mesma forma, certifique-se de que as imagens carregam bem e mantêm a qualidade independentemente da forma de acesso a elas. Isto é, se por celular, tablet ou computador.

Use backlinks

Por fim, nossa última dica para que profissionais da saúde usem SEO é aplicar backlinks. Isto é, insira nas suas publicações links para outros conteúdos que você já criou e que tenham relação com o tema ali abordado. Outra forma, muito mais impactante, é receber backlinks de sites relevantes apontados para o seu site. Aliás, esta é a estratégia mais poderosa para ganhar notoriedade e alcançar o topo nos mecanismos de busca.

Leia mais: Estratégias de marketing para profissionais da saúde: aprenda a focar no que importa

 

[better-ads type='banner' banner='46134' ]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação