O Tribunal de Contas do Mato Grosso divulgou ontem (09) que promoverá no próximo dia 17 um debate com transmissão ao vivo. O objetivo dele, aliás, é debater SUS e pandemia. O evento terá a participação, dentre outras pessoas, do ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
A live, por sua vez, será promovida pela Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT) que vem promovendo alguns debates com transmissão ao vivo durante a pandemia.
Assim, continue lendo para ver mais detalhes sobre a live que acontecerá no próximo dia 17 com a presença do ex-Ministro da Saúde.
Também veja: Vacina russa contra a Covid-19 já está em circulação; confira


Perspectivas para o SUS e pandemia serão debatidas em evento
O evento promovido pelo tribunal mato-grossense está programado para ocorrer no próximo dia 17 de setembro (quinta-feira) às 14 horas. Com transmissão ao vivo, ele pretende levantar questões importantes sobre o sistema de saúde pública brasileiro.
Chamado de “O Sus e a Pandemia – Experiências e perspectivas” o evento vem para somar com outros já realizados pelo TCE. Dentre eles, por exemplo, estão “Os desafios da educação”, “Cooperando no combat eà pandemia” e “Educação não pode esperar”.
Quem participará do evento?
O evento contará com a presença do ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que exerceu este cargo até abril deste ano. Também, contará com a participação de membros da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
Conforme a divulgação do evento que será transmitido online o objetivo dele é debater a atuação do SUS com base na experiência do ex-Ministro com o sistema.
Onde assistir a live sobre o SUS e pandemia?
A live será transmitida a partir das 14 horas no dia 17 de setembro por este link, correspondente ao canal do TCE-MT no YouTube. Aliás, todas as lives já realizadas estão ali disponíveis para quem tiver interesse em conferir.
Luiz Henrique Mandetta: Quem é?
O convidado principal do evento sobre SUS e pandemia, Luiz Henrique Mandetta é um médico ortopedista e também político. Atualmente filiado ao Democratas, já foi deputado federal pelo Mato Grosso do Sul assim como compôs o Governo Bolsonaro entre janeiro de 2019 e abril de 2020.
Confira agora: Pesquisas alertam: qual a relação entre sedentarismo e envelhecimento? Confira
Discussion about this post