
O novo lançamento do Banco Central do Brasil está prestes a acontecer. Será lançada uma nova forma de efetuar pagamentos e transferências bancárias de maneira digital. Portanto, nesta segunda-feira, 5 de outubro, explicaremos como funcionará o Pix especial Santander e as novidades sobre o assunto.

Pix é o nome dado pelo Banco Central ao novo sistema de transferências que vai chegar ao mercado com o intuito de desbancar TED, DOC e até ser uma opção mais viável do que o popular boleto bancário.
Com o lançamento da nova forma de efetuar transações bancárias, o Santander já confirmou que irá adotar o sistema. No entanto, com algumas inovações que prometem fazer o Pix ser diferente em relação aos demais bancos.
Leia mais: Pix Caixa Tem: novo sistema de pagamentos será integrado ao aplicativo
SX: o Pix especial Santander
Diferentemente do que outros bancos pretendem, o Santander está apostando no SX como o nome do Pix em seu sistema. A ideia é de dar aos clientes a sensação de utilizar um serviço exclusivo.
Apesar de o Pix ser igual para todos, em sua ideia central, o Santander garante que dará ainda mais vantagens aos seus correntistas que utilizarem o novo serviço de pagamentos.
“O Santander SX reúne a rapidez e praticidade do Pix, novo arranjo de pagamentos instantâneos do Banco Central, com a segurança e outros benefícios exclusivos Santander, como os 10 dias sem juros por mês no limite da conta”, garante o banco.
Ou seja, a principal novidade em relação ao serviço que outros bancos oferecerão é o fato de oferecer 10 dias sem juros por mês, no limite da conta.
Além disso, o banco ainda garante que irá anunciar mais novidades.
Em seu site oficial, existe um relógio em contagem regressiva contando os minutos para o anúncio de uma novidade relacionada ao SX.
Leia também: Pix Nubank vale a pena? Entenda o sistema de pagamentos gratuito
Como vai funcionar o Pix
Criado para dar mais agilidade às transações bancárias, o Pix promete acabar com a espera de TED e DOC, que são os atuais sistemas de transferência e que funcionam apenas em horário de expediente do banco.
Com o Pix, será possível transferir dinheiro a qualquer hora e em qualquer dia da semana.
Outro fator que faz com que o novo sistema seja mais favorável ao consumidor, é o fato de não haver mais cobrança em cada transferência feita.
O dinheiro será enviado gratuitamente, a qualquer hora e até mesmo nos finais de semana, e cairá na conta do beneficiário em poucos segundos.
Também não será mais necessário inserir todas as informações de agência, conta corrente, CPF e nome completo do beneficiário. As transações serão concluídas somente com a chave Pix cadastrada, que pode ser o número de celular, CPF ou e-mail.
Leia ainda: Pix é grátis para a população; entenda sobre o assunto
Tudo isso tem como intuito de dar mais agilidade às transações bancárias no Brasil.