O uso de vídeos para profissionais de saúde: como produzir conteúdo audiovisual atrativo e informativo

Veja dicas para garantir qualidade na sua produção audiovisual para marketing

A produção de vídeos para profissionais de saúde é uma ótima maneira de aplicar estratégias de marketing digital para consultórios, clínicas e hospitais. Esses conteúdos são fáceis de compartilhar em diferentes espaços e podem render conversões.

Por isso, usá-los junto a outros formatos de conteúdos – como textos para blog ou para redes sociais – é uma maneira de auxiliar a aumentar os acessos orgânicos e a estabelecer o profissional e o estabelecimento da saúde como especialistas no assunto.

Veja hoje, no SaúdeLab, algumas dicas para produzir vídeos de divulgação de informações e conteúdos relacionados à área de saúde. Assim, use-os na sua estratégia de marketing.

Dicas para profissionais de saúde: Crie vídeos e faça um marketing digital de qualidade

Confira 7 dicas que vão ajudar na sua produção audiovisual na área de saúde e aumentar o número de acesso dos seus conteúdos e conversões.

1 – Escolha assuntos relevantes da sua especialidade

Em primeiro lugar, é importante que você faça uma boa escolha sobre as suas pautas. Isto é, sobre os conteúdos que irá divulgar. Para isso, foque em questões que tenham relação com a sua especialidade ou com as especialidades do estabelecimento médico.

Também, busque saber quais são os assuntos que estão em alta. Para tanto, acompanhe sites como o Google Trends, que revela os termos mais buscados no dia, na semana ou mês. Assim, foque a sua produção audiovisual.

Igualmente, fique de olho nas redes sociais. Por exemplo, o “Assuntos do momento” (Trend Topics) do Twitter pode ser um bom termômetro sobre o que está na boca do povo.

Leia mais: O impacto das redes sociais no marketing de saúde: saiba usar da melhor forma

2 – Roteiro e edição de qualidade são essenciais nos vídeos para profissionais da saúde

De nada adianta ter um ótimo assunto em mãos e saber horrores sobre ele se o seu vídeo não tiver qualidade. Ela impacta diretamente na confiabilidade dos seus conteúdos e na atração de espectadores.

Por isso, não deixe de desenvolver um bom roteiro, que tenha uma lógica na narração e que desperte a curiosidade de quem está assistindo o conteúdo. Também, busque manter uma boa qualidade de gravação (tanto no áudio quanto no vídeo) e uma boa edição.

Caso necessário, não deixe de buscar auxílio de um profissional da edição. Ele pode fazer verdadeiros milagres no seu conteúdo e torná-lo algo atrativo e que gere tráfego orgânico nas suas redes.

3 – Use uma linguagem clara

É imprescindível que os vídeos do YouTube de profissionais de saúde sejam claros. Ou seja, que sejam passíveis de compreensão pelo público em geral.

É claro que é importante considerar o público-alvo e a sua persona no momento de estabelecer a melhor linguagem. Porém, certifique-se de deixar termos muito técnicos de lado e foque em palavras mais comuns e fáceis de compreender.

Veja também: Slogan para profissionais de saúde: entenda a importância e saiba como criar o seu

4 – Divulgue seus vídeos do YouTube para profissionais de saúde em redes sociais

Ao criar vídeos, não deixe de divulgá-los também em outros locais. Por exemplo, se a criação for para o YouTube, compartilhe-a também nas redes sociais, como no Instagram. Assim, aumente os acessos nos seus vídeos para profissionais da saúde.

Todavia, evite compartilhar exatamente o mesmo conteúdo em diferentes redes. Considere postar pequenos trechos e convidar o público a conferir o vídeo completo em um link.

Pense em criar conteúdos diferentes de acordo com a rede e use melhor os recursos de cada uma delas. Além disso, divulgue um conteúdo no local em que está presente outro e assim por diante.

5 – Aplique técnicas de SEO no título e na descrição do vídeo no YouTube

As técnicas de SEO não são importantes apenas para conteúdos escritos. Você pode e deve utilizá-las na divulgação dos seus vídeos nas redes sociais e, também, na descrição do próprio YouTube.

Use uma palavra-chave forte no título e faça uma boa descrição nos seus vídeos para profissionais de saúde, sem deixar de usar as palavras-chave relacionadas.

6 – Escolha bem suas tags na sua produção audiovisual

As tags são importantes para o direcionamento de conteúdos para o seu público-alvo. Por isso, não deixe de usá-las para aumentar de maneira orgânica o acesso aos vídeos do Youtube para profissionais de saúde.

7 – Desenvolva uma identidade visual

Desenvolver uma identidade visual ajuda o público a identificar em poucos segundos que um conteúdo é seu. Portanto, determine questões importantes como uso de fontes no vídeo, cores, marcas d’água e outras questões que façam parte da identificação da sua marca nos vídeos para profissionais da saúde.

Continue a leitura: 4 Dicas para melhorar a experiência do cliente e fidelizar no atendimento

[better-ads type='banner' banner='46134' ]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação