Home Notícias Reino Unido contra o Coronavírus: famosos e outros influenciadores são pagos para...

Reino Unido contra o Coronavírus: famosos e outros influenciadores são pagos para promover campanha

O Governo do Reino Unido admitiu, no último dia 19 de agosto, que tem pago influenciadores do Instagram e estrelas do filme Love Island,  para fazer postagens, incentivando os testes rápidos de Coronavírus, conhecidos como Test and Trace (literalmente ‘teste e rastreie’), durante a quarentena.

Reino Unido e Coronavírus
Artistas e influenciadores foram pagos pelo Reino Unido para incentivar na luta contra o coronavírus. Foto: Yahoo

De acordo com o porta-voz do governo, as postagens que foram idealizadas pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) já alcançaram mais  de 7 milhões de pessoas. Ele ainda explica que esta estratégia, de uso de influenciadores digitais, é apenas uma pequena parte de um programa maior e mais complexo.

“Esta é apenas uma parte de uma campanha mais ampla utilizando anúncios de TV, rádio, mídia social, impressos e outros para garantir que o público tenha as informações de que precisa. Como um governo responsável, nós usaremos todos os meios possíveis para manter o público informado durante a pandemia e aumentar a conscientização sobre o NHS Test and Trace”, explicou.

Instagram dá resultado ao Reino Unido na luta contra o Coronavírus

A empresa de insights sociais Captiv8, afirma que influenciadores com mais de um milhão de seguidores no Instagram podem ganhar até $20 mil dóllares (o equivalente a pouco mais de £14 mil libras esterlinas) por postagem que fazem em nome dos anunciantes.

Portanto, o objetivo final da campanha foi atingido com muito sucesso. Segundo os últimos números publicados pelo governo, o programa NHS Test and Trace foi capaz de rastrear 75,5% dos contatos próximos na Inglaterra – abaixo da meta do governo de isolar 80% dos contatos em casos de coronavírus em 72 horas.

Além disso, as pessoas atingidas, ofereceram contatos próximos, para que estes sejam orientados e testados. Ao todo, estima-se que cerca de dois terços dos contatos próximos foram alcançados.

Famosos como Shaughna Phillips, Chris Hughes e Josh Denzel, fizeram postagens pagas no Instagram marcadas como anúncios, com as hashtags “#gettested” e “letsgetback”.

Por fim, o  governo informou que todos os custos envolvidos na campanha seriam publicados oportunamente como parte dos relatórios de transparência regulares em gov.uk.

 

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Avatar
Lina Obaid
Jornalista, graduada pela Unic (2016). Pós graduada em Marketing e Comunicação, pela Faipe (2019). E no momento, estudante de Direito pela Unifama (1° semestre)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Hoje é o Dia da Árvore: conheça sua importância para a saúde

Faltam dois dias para se iniciar a primavera e comemoramos hoje, 21 de setembro, o dia da árvore. Essa data surgiu para homenagear a...

Calendário pagamento INSS 2020: confira datas até o final do ano

Para quem deseja saber quando será pago seu benefício previdenciário, independentemente da natureza dele, deve consultar o calendário de pagamento do INSS 2020. Nele...

Depressão na gravidez: especialistas estudam qual o impacto dessa condição

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do King's College London, na Inglaterra, a depressão na gravidez pode causar impactos de estresse tanto...

FGTS nascidos em dezembro será depositado hoje no Caixa Tem; Confira

Segundo o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal (CEF) o FGTS para nascidos em dezembro será depositado hoje nas poupanças digitais criadas no aplicativo...