Desfiles de 07 de setembro sofrem alterações em razão da pandemia; Confira

0
138
desfiles de 07 de setembro
Desfiles de 07 de setembro sofrem alterações em razão da pandemia; Confira (Imagem: Gazeta News)

Nesta segunda-feira é comemorada a Independência do Brasil. Contudo, os tradicionais desfiles de 07 de setembro sofreram alterações ou foram completamente cancelados em razão da pandemia de Covid-19.

Em Minas Gerais isso não é diferente. Embora algumas poucas cidades tenham mantido alguma espécie de cerimônia pública, a grande maioria optou pelo cancelamento completo das festividades.

Dessa maneira, confira abaixo como será comemorada a Independência Brasileira nas principais cidades mineiras.

Também veja: Brasileira vence mundial de tango em plena pandemia na Argentina; Confira hoje

desfiles de 07 de setembro
Confira quais as cidades que manterão comemorações cívicas da Independência Brasileira (Imagem: Vale News)

Desfiles de 07 de setembro: Quais cidades de Minas Gerais o manterão?

As cidades de Uberaba e Patos de Minas estão dentre os municípios mineiros que manterão comemorações em razão do dia da Independência do Brasil.

Em Uberaba o Desfile da Independência foi confirmado. Contudo, contará apenas com a carreata nas principais ruas da cidade e transmissão online pela prefeitura. A cidade também comemora seus 200 anos.

Por outro lado, a cidade de Patos de Minas não fará desfiles de 07 de setembro, mas promoverá um evento cívico em frente à prefeitura com o hasteamento de bandeiras. Essa cerimônia será acompanhada pelos Músicos do Conservatório Municipal que irão executar o hino municipal.

Grito dos Excluídos é mantido em Belo Horizonte

Embora os desfiles de 07 de Setembro estejam cancelados em Belo Horizonte, capital mineira na qual eram comuns, o Grito dos Excluídos será mantido.

Os organizadores do evento ressaltam que todas as medidas de segurança e distanciamento social estão sendo tomadas. A manifestação popular tradicional terá sua 26ª edição em 2020 e será feita a partir das 10 h com a colocação de faixas pela capital mineira.

Outras cidades e regiões mineiras

Outras cidades das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste do estado e Minas Gerais também cancelaram os desfiles de 07 de setembro.

Todos esses cancelamentos decorrem necessariamente da pandemia de Covid-19 e da necessidade de tomada de medidas de segurança.

Confira agora: Tempo de tela para crianças em 2020: veja recomendações dos profissionais relativas à pandemia

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagram, Twitter Pinterest.

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here