Home Beleza Posso passar inhame na pele? Entenda aqui

Posso passar inhame na pele? Entenda aqui

Inhame na pele – O inhame é um tubérculo muito comum no Brasil, utilizado em inúmeras receitas, uma básica como o purê, é uma das mais elaboradas feitas pelos grandes chefs em seus restaurantes.

Na África é um item básico nas dietas, principalmente, pelos inúmeros benefícios para a saúde, graças a quantidade de vitaminas e nutrientes. No nordeste brasileiro ele também faz sucesso, mas ainda sim não é o alimento principal dos pratos mais conhecidos.

Leia aqui: Botox e Ácido Hialurônico: quais são as diferenças?

Mas para a saúde, ele possui tantos outros benefícios que fica até difícil para listar, até mesmo para doenças cardíacas ele pode auxiliar, bem como no tratamento para Alzheimer é um grande aliado. Dessa maneira ele precisa ser incluído, pois estudos recentes comprovam a sua eficácia.

inhame na pele
Inhame na pele | Reprodução: Portal tempo novo

Mas por que estamos falando, até agora, apenas dos benefícios que o inhame possui para  tratar doenças e carências nutricionais? Ele com tantas coisas boas pode nos reservar outra grande surpresa, qual seria? Confira.

A surpresa é que o inhame faz milagres quando aplicado da pele, como uma máscara. Por isso, preparamos um artigo especial para que você conheça como ele pode melhorar a sua cútis e algumas receitinhas mágicas, veja a seguir.

Por que passar inhame na pele? Quais são os resultados esperados?

O inhame é rico em vitamina C e antioxidantes, o que ajuda a limpar e hidratar a pele, evitando o ressecamento, reduzindo as linhas de expressão e no fortalecimento dos músculos. A sua pele ficará com um aspecto rejuvenescido.

Ele atua como um poderoso adstringente, ou seja, higieniza retirando a sujeira profundamente. O seu poder vai muito além disso, ele consegue agir rapidamente em cistos, verrugas, espinhas (tanto as mais profundas, quanto as superficiais), cicatrizes e manchas na pele, pois é um antibiótico natural.

Tudo isso, com apenas 01 único ingrediente, o inhame! Quer saber como ele pode fazer esses milagres na sua pele? Veja uma receitinha mágica a seguir.

Receitinha mágica para limpar e hidratar a pele

Para a nossa receita especial deixar sua pele incrível, vamos precisar de 01 inhame médio japonês, ½ gengibre e 01 colher de sopa de farinha de trigo ou amido de milho.

Rale os dois no ralador mais fino, e faça uma pastinha, de forma que a quantidade cubra a área que deseja cuidar. O gengibre deve ser ralado com a casa, não é necessário retirá-la, mas o inhame deve ter a casca retirada.

inhame na pele
Inhame na pele | Reprodução: Tribuna de Minas

Para que você consiga medir, use uma colher de sobremesa de gengibre ralado para 10 colheres de sobremesa de inhame. Misture o gengibre e o inhame com a farinha, a pasta precisa ficar bem úmida, mas consistente para conseguir espalhar.

Aplique na pele com o auxílio de uma gaze, e mantenha por 30 minutos ou até que ela seque por completo. Em seguida, retire com água morna corrente.

Ao retirar a máscara você vai perceber que a pele está mais limpa, mais clara e mais firme. Esse processo pode ser repetido mais uma vez na semana.

O que fazer se o inhame coçar ao aplicar na pele?

Cabe ressaltar que o inhame pode causar alergia em algumas pessoas, então faça um pequeno teste de aplicação na pele, antes de fazer a máscara de inhame com gengibre, e deixe por algumas horas para verificar se ocorrerá algum tipo de reação.

Caso a pele coce levemente ou “pinique”, mas sem causar alergia ou inchaço, na próxima aplicação, passe um pouco de azeite na pele, mas para proteger e evitar esse incomodo. Contudo consulte seu médico caso persista algum desconforto ou irritação.

A máscara de inhame na pele pode ser utilizada diariamente?

A máscara também pode ser aplicada ao dormir, no entanto, não aplique com farinha, apenas o gengibre com inhame. E retire ao acordar, o processo pode ser repetido toda a noite.

Com o uso frequente, você perceberá a diferença na sua pele, com ela ficará mais lisa, livre de cravos e espinhas, e as manchas cada vez mais clara! Um verdadeiro milagre causado pelo inhame na pele.

Veja também: Como fazer esfoliante de pele caseiro? Confira estas 5 dicas que separamos para você

Gostou das dicas e quer aprender como fazer cosméticos naturais? Então acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Avatar
Aline Mesquita
Produtora de conteúdo, com formação em Tecnologia, e apaixonada pela escrita, criativa e curiosa por natureza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais lidos

Dados não aparecem no Cadastro Positivo do SPC e Serasa? Saiba o que fazer

A aprovação da inclusão automática e inicialmente obrigatória no Cadastro Positivo do SPC e Serasa, tem como intuito estimular um número maior de pessoas...

Como curar furúnculo rápido: entenda como você pode se livrar desse problema tão incômodo

Não há como se confundir. Todos nós somos capazes de reconhecer a forma dos furúnculos. No início eles são somente erupções vermelhas e doloridas...

Sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico também é uma opção; saiba mais

Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico - Segundo dados do Ministério da Cidadania, mais de 13,5 milhões de famílias de baixa renda...

Início da primavera e chuvas no Pantanal: a estação trará alívio para a região, menos para o Nordeste; entenda

O início da primavera no Hemisfério Sul se deu hoje (22/09) às 10:31 pelo horário de Brasília. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previu...