Shampoo em barra caseiro com babosa é solução para higiene dos fios; saiba agora como fazer

O shampoo em barra caseiro de babosa é uma opção incrível para cuidar das madeixas

0
233
Shampoo em barra caseiro
Shampoo em barra caseiro é solução para higiene dos fios; Aprenda aqui como fazer (Imagem: BellezaPura)

Você sabia que é possível fazer seu próprio shampoo em barra caseiro com babosa? Esse tipo de produto tem se tornado “febre” dentre as consumidoras que buscam melhores formas de cuidar e tratar dos fios. Ele se diferencia dos produtos líquidos comumente utilizados por dispensar ingredientes industrializados que podem ser tóxicos à saúde.

Apesar de ser vendido por diversas lojas de produtos naturais, também é possível fazer o seu próprio shampoo em barra. Assim, evitam-se gastos ao mesmo tempo em que se garante o melhor tratamento para seus cabelos.

Dessa forma, continue lendo para aprender como é possível fazer um tratamento completo de limpeza dos fios em casa, com poucos ingredientes e fazer economia com o custo-benefício.

Também veja: Como fazer esfoliante de pele caseiro? Confira estas 5 dicas que separamos para você

 

Shampoo em barra caseiro com babosa
Os produtos sólidos têm se tornado tendência não apenas entre shampoos, mas hidratantes, condicionador e outros. (Imagem: Pajaris)

Shampoo em barra caseiro com babosa: por que apostar nessa tendência?

A busca pelo uso de produtos naturais se intensifica a cada dia. Isso é uma realidade não só do ramo da alimentação, mas também dos cuidados pessoais.

O shampoo em barra ganhou fama nos últimos meses. Com ele é possível garantir a higiene dos fios sem agredi-los com toxinas industrializadas. Por outro lado, a limpeza dos cabelos não é afetada e garanta completa higienização e obtenção de brilho e força.

Em um primeiro momento pode parecer estranha a ideia de uso de um shampoo não líquido. Contudo, sua aplicação é bastante parecida com o uso de um sabonete, devendo ser passado delicadamente ao longo dos fios.

Portanto, que tal aprender abaixo como fazer seu próprio shampoo em barra caseiro? A receita que separamos para você é feita com aloe vera (babosa), uma velha conhecida dos truques de beleza.

Ingredientes para seu shampoo caseiro em barra

Para fazer seu shampoo em barra e na sua casa você vai precisar de:

  • 01 folha de babosa;
  • 02 colheres de suco de limão;
  • 01 folha de alecrim fresco;
  • 1/2 kg de sabão de glicerina;
  • 150 ml de água mineral (ou filtrada);
  • 02 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce.

Modo de preparo

Primeiramente, para fazer seu shampoo em barra caseiro você deverá bater no liquidificador a água com a babosa e o alecrim. Então, deve-se colocar a mistura em um recipiente e levá-lo ao fogo em banho maria.

Nesse momento, então, deve-se acrescentar a glicerina, o suco do limão e o óleo de amêndoa. Deixe a mistura no fogo médio até que derreta completamente.

Por fim, basta adicionar essa mistura em uma forma ou refratário e reservá-lo até que endureça. Então, deve-se cortar os pedaços do shampoo em barra caseiro e utilizá-lo na lavagem dos fios!

Continue lendo: Como Parar de Roer Unhas: 16 Dicas Infalíveis e Definitivas

Gostou da matéria? Acompanhe nossas redes sociais para se informar mais.

Acesse: Facebook, InstagramTwitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here