Início da primavera e chuvas no Pantanal: a estação trará alívio para a região, menos para o Nordeste; entenda

A estação primaveril teve início às 10:31 desta terça-feira (22/09) e terminará no dia 21/12 às 07:02, pelo horário de Brasília

0
82
Primavera sem queimadas beneficia a saúde da população
Primavera sem queimadas beneficia a saúde da população (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O início da primavera no Hemisfério Sul se deu hoje (22/09) às 10:31 pelo horário de Brasília. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) previu que a estação findará somente no dia 21/12 07:02. Outra previsão, uma das mais aguardadas nos últimos dias, é de uma primeira semana com chuva, especialmente no Pantanal.

Esse tempo chuvoso possivelmente será uma solução para auxiliar no combate aos incêndios que veem acontecendo e alcançando altas históricas. Assim, pode-se dizer que grande parte do Brasil terá uma baixa nas temperaturas e pancadas de chuvas ao longo do dia, exceto a região do Nordeste.

Leia também: Colégio Militar retomou as aulas em Belo Horizonte nesta segunda (21/09) ainda com o impasse judicial

Início da primavera ajuda a controlar incêndios no Pantanal e preserva a qualidade do ar

As chuvas que estão ocorrendo nos últimos dias certamente auxiliaram no controle e combate às queimadas em todo o Pantanal. Contudo, ainda existe a previsão de temperaturas se elevando e uma nova estiagem. Com isso, as equipes dos brigadistas e bombeiros vão continuar mobilizadas.

Início da primavera traz chuva para o Pantanal
Início da primavera traz chuva para o Pantanal (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Todos os profissionais se prontificaram a colaborar nesse combate aos incêndios. O Estado também conta com estruturas que permite o auxílio necessário para salvar esta região tão bonita e importante para o Brasil, tal como o Pantanal.

Confira mais: Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é comemorado hoje (21/09); confira

Além das chuvas, existe uma corrente de solidariedade, bem como união das forças para um bem maior: o bem ambiental, algo que é de extrema preciosidade para todo o mundo. Assim, podemos dizer que tal ação vai muito além de preservar o meio ambiente, uma vez que se trata também de uma questão de saúde. Com a diminuição dos focos dos incêndios, menos fumaças permanecerão no ar, com isso, o reflexo imediato será sentido na respiração dos indivíduos.

O início da primavera, portanto, ajudou não só o bioma nacional, mas também a saúde dos brasileiros. Com a estação das flores, alguns dias de chuva e temperaturas mais amenas, essa parte do meio ambiente estará salva, assim como todo o bem estar de toda a população.

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterPinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here