Filhotinho de cachorro ganhou família após ser resgatado de incêndio na cidade de Montes Claros

Filhote do animal ficou debaixo de escombros de caixa d'água

0
139
Filhotinho de cachorro ganhou família após incêndio
Filhotinho de cachorro ganhou família após incêndio (Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Um filhotinho de cachorro ganhou família depois de ter sido resgatado em uma área baldia que foi incendiada na cidade de Montes Claros nesta terça (29/09). O animal foi adotado pelas pessoas que acionaram o Corpo de Bombeiros.

O cachorrinho se manteve em um pequeno espaço de apenas 40 cm. Sorte a dele que, antes dos Bombeiros iniciarem o resgate, eles resfriaram o local cerca de duas vezes. Em seguida, usaram uma marreta que quebrou o concreto, juntamente com a ferramenta que cortou as ferragens dos escombros da caixa d’água.

No local, de acesso difícil, foi feito um trabalho minucioso e rápido a fim de retirá-lo seguramente. Segundo os bombeiros, o pet estava saudável e tranquilo.

Leia mais: COVID-19: família de uma favela em Belo Horizonte não tem como lavar suas mãos

Filhotinho de cachorro ganhou família que ajudou a resgatá-lo de incêndio

Quem acionou os bombeiros foi Carlos Silva, técnico de enfermagem. Ele mora com a filha, que tem 9 anos, bem ao lado de onde o incêndio começou. Foi a menina que notou a presença do bichinho quando o terreno pegou fogo.

Mesmo com o resgate difícil, bombeiros não desistiram
Mesmo com o resgate difícil, bombeiros não desistiram (Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Quando o pai chamou os bombeiros a fim de conter as chamas, a criança escutou o cãozinho latindo. Ela, então, obrigou o pai a ir procurar o filhotinho. Tão logo encontrado, o pai chamou por militares que trabalhavam no outro lado da área.

O resgate durou aproximadamente 40 minutos, sendo que o cão foi levado posteriormente para a residência da família, ganhando até mesmo uma mãezinha adotiva. O filhotinho de cachorro ganhou família, que já tinha uma cadela Golden. Ela, de prontidão, passou a cuidar do animal tal como sua própria progenitora.

Confira também: Pitbull agredido em BH terá medida protetiva solicitada pelo MP que também denunciou o agressor

Maria, menina que ajudou a resgatar, dá mamadeira da boneca para o animal
Maria, menina que ajudou a resgatar, dá mamadeira da boneca para o animal (Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal)

Os pets dormem juntos, uma vez que o pequeno está “sugando” na cachorra. Segundo Carlos, é provável que em alguns dias tenha leite para ele mamar. Enquanto isso, esse sortudo vem se alimentando pela mamadeira da boneca de Maria Eduarda, a filha.

O Corpo de Bombeiros explicou que esse terreno tem mais ou menos um hectare, sendo que o incêndio teve início depois de um morador colocar fogo no lixo. Militares utilizaram abafadores e aproximadamente 2.000 litros d’água no intuito de conter o incêndio. Ainda bem que ninguém se feriu e o filhotinho de cachorro ganhou família completa mesmo com um incidente que tinha tudo para ser trágico.

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterPinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here