Rituais para se conectar com o universo e atrair energia positiva

Como realizar práticas para limpar as energias negativas da sua vida

0
166
Rituais para se conectar com o universo
Rituais para se conectar com o universo. Foto: Freepik

De acordo com uma série de visões espiritualistas, místicas e metafísicas sobre o mundo, tudo no universo é feito de energias. Aliás, tudo o que se atrai na vida se dá por meio dessas energias. Imagine então fazer rituais para se conectar com o universo, atraindo energia positiva e manifestar tudo o que se deseja? É a vontade de muitas pessoas.

Não obstante, esses rituais são uma estratégia bastante eficiente para aumentar e fortalecer a conexão com esse universo, além de permitir se ter mais clareza daquilo que se deseja criar na sua vida. Confira mais detalhes adiante.

Leia ainda:Barras de Acess: como funciona e quais os benefícios dessa terapia alternativa

Qual a utilidade e importância dos rituais para se conectar com o universo?

rituais para se conectar com o universo como fazer
Rituais para se conectar com o universo e atrair energia positiva. Fonte da imagem: Picography/Reprodução

De acordo com a diretora criativa e conferencista Sarah Prout, em fragmentos de seu livro Querido Universo, quando se planeja diariamente uma série de pequenos rituais para se conectar com o universo, nós começamos a ter a plena capacidade de manifestar uma vida mais consciente e próspera, com a qual sempre sonhamos.

Ela fala sobre aquilo que se chama quadro de visualização, o qual ela considera uma estratégia eficiente para aumentar e fortalecer ainda mais a conexão com o universo. Além disso, com a ajuda desse claro se tem uma noção mais precisa do que realmente desejamos para nossas vidas.

Leia ainda:Tipos de massagem: saiba agora quais são e os benefícios de cada uma

Segundo Sarah Prout, é importante que se dedique uma parte do seu tempo para visualizar-se os seus desejos, anseios, metas e sonhos. Veja adiante como realizar um desses rituais de conexão.

Como montar seu quadro de visualização

O quadro de visualização é um dos melhores rituais para se conectar com o universo. Nesse sentido, a forma mais interessante de se criar um quadro de visualização é se deixar levar pela intuição, por aquilo que se está sentindo. Reúna uma série de folhetos, revistas, jornais e coisas do gênero.

Adicione também tudo aquilo que te traga inspiração ou proporcione uma sensação boa e agradável, como purpurina, canetas coloridas, mensagens, citações, enfim, qualquer coisa que te deixe em um estado emocional positivo. Cole tudo isso em um pedaço grande de cartolina.

Leia ainda: Aromaterapia: saiba como usar os aromas e qual a utilidade de alguns deles

A propósito, quando estiver criando seu quadro de visualização, assegure-se de estar sozinho por pelo menos uma ou duas horas. Ponha uma música que goste ao fundo (o que trará ainda mais inspiração), desligue o celular e procure relaxar, dedicando-se exclusivamente a essa tarefa por um tempo.

Visualize-se tendo a vida dos seus sonhos, tendo e sendo tudo aquilo que você sempre quis tanto, com a maior quantidade de detalhes possível. Busque não apenas mentalizar e visualizar tudo isso, mas sentir. Sinta gratidão como se esses sonhos já estivessem realizados.

Posteriormente, ao terminar a visualização, deixe esse quadro em um lugar onde possa vê-lo com frequência. Dessa forma, você estará sempre as imagens do que você quer gravadas em sua mente.

Rituais diários para se conectar com o universo

Para continuar se sentindo inspirado, realize um ritual diário que o conecta com o Universo e com suas intenções .

Pode consistir em mimar-se com um banho quente, ler um livro inspirador, brincar com entes queridos, visualizar sua intenção ou reservar cinco minutos para meditar. Na verdade, a meditação é essencial para estar conectado ao Universo. Você sabia que a meditação o ajuda a remover os bloqueios emocionais que o impedem de manifestar seus desejos?

Vivemos em um Universo maravilhoso onde tudo é energia . E, no entanto, esquecemos nosso poder de acessar nosso potencial ilimitado, a menos que reservemos um espaço em nossa movimentada vida diária para isso.

Estudos revelam que as pessoas que meditam diariamente são psicologicamente 12 a 15 anos mais novas do que sua idade biológica. É por isso que é tão importante se conectar com a energia do Universo meditando diariamente.

Gostou da nossa matéria? Comente e compartilhe nas redes sociais! FacebookInstagram, Twitter Pinterest

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here