Mulheres que venceram o câncer de mama: conheça histórias de superação

Saiba mais sobre mulheres que venceram o câncer de mama

0
174
mulheres que venceram o câncer de mama
Mulheres que venceram o câncer de mama: Conheça histórias de superação (Imagem: VRNews)

A superação de um câncer é sempre um motivo de comemoração, pois representa a vida sendo vitoriosa sobre uma doença letal. Assim, tendo em vista que o Outubro Rosa está em curso, que tal conhecer histórias de mulheres que venceram o câncer de mama?

Saber a história de pacientes que sofreram com o diagnóstico de câncer de mama e que mesmo assim superaram o tumor é de grande valia. Permite que haja esperança, algo tão essencial na luta contra qualquer tipo de doença grave.

Dessa maneira, continue lendo e confira abaixo algumas histórias emocionantes de mulheres que venceram o câncer de mama e que hoje são exemplo para milhares de pacientes que travam essa luta.

Também leia: Tratamento de câncer: novo exame de sangue permite identificação de genes cancerígenos

mulheres que venceram o câncer de mama
Patricia Pillar está entre as mulheres que superaram o câncer. Conheça essa história e outras abaixo. (Imagem: MdeMulher)

Mulheres que venceram o câncer de mama: conheça a história de verdadeiras guerreiras

Existem diversas histórias emocionantes que contam a trajetória de pessoas que venceram doenças graves e que hoje são símbolos de esperança e de luta.

Isso não seria diferente em relação ao câncer de mama. Afinal, apesar da doença ter vitimado 17 mil brasileiras em 2018, ela possui tratamento e pode alcançar a cura. Ela, contudo, possui mais chances de ser alcançada caso o diagnóstico do tumor ocorra previamente, ainda no estágio inicial.

Para demonstrar a possibilidade de superação da doença e a importância do Outubro Rosa separamos histórias de mulheres que venceram o câncer de mama. Confira abaixo e se emocione você também!

Suzana Gullo venceu recentemente o câncer de mama

A designer Suzana Gullo, esposa do apresentador Marcos Mion foi vitoriosa na luta contra o tumor diagnosticado quando ela tinha 39 anos.

Hoje com 41 anos, Suzana recebeu o diagnóstico ainda em estágio inicial. Assim, o tratamento obteve sucesso e a designer foi uma das mulheres que venceram o câncer de mama.

Sobre a doença Suzana já declarou o seguinte:

“O câncer me trouxe uma transformação. Eu era uma antes, sou outra depois. Recebi o diagnóstico aos 39 anos, o nódulo tinha menos de um centímetro, ou seja, um processo tão no início que há médicos que nem recomendam quimioterapia. Eu torço para que todas as mulheres do mundo possam ter a chance de se tratar nessas mesmas condições”.

Gaúcha Márcia Regina Tavares é uma das mulheres que venceram o câncer de mama e se tornou ativista na luta contra a doença

Márcia Regina Tavares é outra das mulheres que superaram o tumor que atinge a região dos seios. A gaúcha de 38 anos foi diagnosticada ainda em 2018, estando curada atualmente.

Mulheres que venceram o câncer
Márcia Regina Tavares venceu o câncer e usa o caminhão para levar informação. Foto: Arquivo Pessoal

Porém, a situação vivenciada em razão da doença fez com que Márcia buscasse formas de se tornar uma ativista na luta contra a doença e na prevenção ao câncer.

Sendo uma das mulheres que venceram o câncer de mama a gaúcha encontrou na sua profissão uma forma de dissipar a prevenção à doença. Assim, sendo ela caminhoneira, há dois meses adquiriu com auxílio da família um caminhão no qual exibe mensagens sobre o Outubro Rosa.

Aliás, o próprio veículo, com cerca de 25 metros de comprimento, é inteiramente rosa. Também, Márcia passou a distribuir nos postos de gasolina e paradas comuns ímãs de geladeira contendo o laço rosado típico da campanha.

Jane Fonda venceu a doença no auge dos seus 70 anos

A atriz hollywoodiana e ganhadora de dois Oscar Jane Fonda também está entre as mulheres que venceram o câncer de mama. A artista foi diagnosticada com o tumor há 10 anos, quando contava com 72 anos de idade.

Jane Fonda também venceu o câncer de mama.
Jane Fonda também venceu o câncer de mama. Foto: Caa.

Uma vez que o diagnóstico foi realizado de maneira rápida, ainda no início do desenvolvimento do tumor, Jane Fonda também encontrou a cura.

Sobre o assunto a atriz já declarou: “(…) tenho tanta sorte! Nós descobrimos cedo e, por isso, a cirurgia não foi tão invasiva”.

Patrícia Pillar também venceu o câncer de mama

A atriz brasileira Patrícia Pillar descobriu em 2002 um tipo raro de câncer de mama, conhecido de Doença de Paget.

Diferentemente das mulheres já citadas que venceram o câncer de mama, a artista não foi diagnosticada de forma precoce, mas em estágio avançado. Dessa maneira, ela foi submetida a uma série de tratamentos quimioterápicos e radioterápicos.

Entretanto, mesmo assim ela encontrou a cura e segue saudável. Segundo a atriz “Aprender a lidar com o sofrimento na vida traz tranquilidade. Eu lutei, mas em nenhum momento perdi o bom astral”.

Dessa maneira, inspire-se nessas mulheres que venceram o câncer de mama e não deixe de realizar as consultas anuais ginecológicas e os exames preventivos que são essenciais para salvar vidas!

Confira agora: Câncer de mama e pandemia: postergação de exames pode ser letal

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here