Fim de semana chegando? Aprenda a receita low carb de um drink alcóolico delicioso para se refrescar do calor

Bebidas alcóolicas são permitidas sim nas dietas low carb cetogênicas

0
121
O drink alcóolico mojito é refrescante e contém poucos carboidratos
O drink alcóolico mojito é refrescante e contém poucos carboidratos (Imagem: Reprodução/Freepik)

Se você está estranhando uma receita low carb de drink alcóolico, saiba que é comum essa dúvida.  Muitas pessoas não sabem como é que o álcool acaba afetando a cetose e o quanto pode prejudicar na dieta. Entretanto, o SaúdeLab está aqui para te ajudar a entender essa questão e para te mostrar uma receitinha de mojito que vai salvar seu fim de semana nesse calor.

Se você está tentando manter sua alimentação funcional, mas também quer tomar um drink com os amigos, não se preocupe. É possível unir o consumo de álcool juntamente com a dieta low carb. No entanto, será preciso escolher bem as bebidas com poucos carboidratos, além de apreciar tudo com moderação.

Veja ainda: Torta de maçã low carb de frigideira para emagrecer comendo e sem esforço

Álcool x cetose

O álcool pode ser consumido em poucas doses por quem está em dieta low carb cetogênica
O álcool pode ser consumido em poucas doses por quem está em dieta low carb cetogênica (Imagem: Reprodução/Freepik)

O álcool propriamente dito não vai fazer você sair de uma dieta cetogênica (da cetose), uma vez que ele não é o açúcar, e nem aumentará o açúcar na corrente sanguínea. Quem tira o organismo da cetose é somente o açúcar.

Entretanto, o álcool acaba não priorizando a utilização da gordura quando as cetonas vão ser produzidas. Isso quer dizer que, ao se consumir o álcool, qualquer excesso da gordura ou do açúcar fica mais propenso de ser armazenado como glicogênio dentro do fígado, mas, especialmente, como gordura corporal. Por isso é tão mais importante, quando se está mantendo uma dieta low carb cetogênica, equilibrar a ingestão de bebidas alcóolicas.

Receita low carb de drink alcóolico mojito

Ingredientes:

90 ml de suco espremido na hora de limão;

15 folhas frescas de hortelã;

Gelo ao seu gosto;

90 ml de tequila ou rum branco;

240 ml de água gaseificada ou o quanto precisar para completar o copo.

Modo de preparar:

Essa receita low carb de bebida alcóolica, como todas as outras, deve ser consumida com moderação
Essa receita low carb de bebida alcóolica, como todas as outras, deve ser consumida com moderação (Imagem: Reprodução/Freepik)

Para começar a preparar sua receita low carb de drink alcóolico, divida as folhinhas de hortelã e o suco do limão em 2 copos. Amasse bem as folhas usando uma colher, socador, bem como um pilão. Encha ambos os copos com gelo até quase o topo.

Ademais, leia também: Panna cotta low carb sem lactose; saiba agora mesmo como preparar essa delícia

Acrescente 45 ml da tequila ou do rum em cada um dos copos. Encha-os copos até a borda com a água gaseificada. Utilize um canudo para mexer. Se preferir, decore com uma folha de hortelã.

Gostou dessa receita low carb de drink alcóolico? Caso queira aprender mais tipos de drinks com baixos teores de carboidratos, deixe um comentário abaixo! Quem sabe não podemos te ajudar a encontrar a bebida perfeita para um fim de semana perfeito?

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, TwitterPinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here