Caixa Tem 3 pontinhos: usuários reclamam de novo erro no app

Novo erro frustra usuários do Caixa Tem e gera reclamações

0
1078
Caixa Tem 3 pontinhos: usuários reclamam de novo erro no app
Caixa Tem 3 pontinhos: usuários reclamam de novo erro no app (Foto: Freepik.com)

Caixa Tem três pontinhos – O aplicativo criado para agilizar e facilitar o repasse do auxílio emergencial, segue sendo alvo de reclamações. Usuários relatam um novo erro que tem causado frustração.

Através das redes sociais e de pesquisas feitas no maior buscador da Internet, o Google, beneficiários que utilizaram obrigatoriamente o Caixa Tem, para acessar benefícios sociais ou trabalhistas, relataram um erro no momento de pedir um novo acesso para liberar o uso do app.

Desde a última semana, uma série de reclamações sobre o erro dos “três pontinhos” segue sendo feita e em alguns casos a própria Caixa Econômica Federal contactou um dos usuários que fazia críticas em redes sociais para explicar o problema.

Leia mais: Que horas cai dinheiro no Caixa Tem? Saiba aqui em detalhes

Afinal, o que é o erro Caixa Tem três pontinhos?

Trata-se de uma falha no sistema do aplicativo Caixa Tem no momento de solicitar novo acesso que faz com que o usuário fique aguardando uma nova resposta do aplicativo indefinidamente.

Mas, como a resposta nunca chega, o uso do aplicativo fica travado, para quem precisa movimentar o dinheiro do benefício. Confira na imagem abaixo:

Caixa Tem 3 pontinhos: usuários reclamam de novo erro no app
Caixa Tem 3 pontinhos: usuários reclamam de novo erro no app (Foto: Caixa Tem)

Os três pontinhos sinalizam que o aplicativo irá enviar uma nova mensagem ao usuário, mas continua carregando sem trazer resposta alguma.

Geralmente, esse erro acontece depois que o próprio aplicativo solicita que o usuário envie documentos para comprovar que de fato é o dono da poupança social digital.

No entanto, ao enviar os documentos via WhatsApp e solicitar o novo acesso, o erro dos três pontinhos persiste.

Leia também: Pix Caixa Tem: novo sistema de pagamentos será integrado ao aplicativo

Posição da Caixa Econômica Federal sobre o erro

No Twitter, o perfil oficial da Caixa Econômica Federal respondeu a um usuário que relatava esse mesmo tipo de erro no aplicativo da poupança social digital.

Em resposta enviada por mensagem direta, o banco federal emite a seguinte posição sobre o erro dos três pontinhos:

“Informamos que em períodos de pico com grande quantidade de clientes tentando acessar ao mesmo tempo, pode ter aumento do tempo de espera e da realização de serviços”.

Mas, e o que fazer para resolver essa situação? Segundo a Caixa, nada pode ser feito a não ser esperar que o aplicativo volte a funcionar normalmente.

“Por favor, tente novamente mais tarde. Nossas equipes estão dedicadas em prover melhores soluções para manter o app e seus serviços no ar buscando satisfação dos nossos clientes”.

Veja uma possível solução para o problema

Em alguns casos relatados na Internet, uma possível solução para o problema é realizar limpeza de dados e cache do aplicativo Caixa Tem.

Tanto em smartphones com Android, como também em Iphones, deve acessar a página de aplicativos e procurar o Caixa Tem;

Em seguida, clicar em limpar cache e limpar armazenamento.

Caso não funcione, não há nada que possa ser feito a não ser tentar acessar o aplicativo em um horário fora do pico, como por exemplo durante a madrugada ou no início da manhã.

Leia ainda: Caixa Tem libera empréstimo e cartão de crédito também; saiba mais

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here