Cerveja Preta: confira 7 benefícios da bebida quando consumida com moderação

A cerveja preta além do sabor marcante, possui benefícios para sua saúde

0
87
benefícios da cerveja preta
Conheça hoje os 7 benefícios da cerveja preta (Imagem: Adobe Stock)

Cerveja preta e seus benefícios – Com o passar dos anos, o consumo de cerveja se tornou cada vez maior, e com isso a variedade dessa bebida se tornou fascinante também.

Além das cervejas normais, temos as artesanais, as zero, as pilsen, as puro malte e a famosa cerveja preta. Muitos não sabem, mas o consumo com moderação de cerveja pode trazer benefícios.

No entanto, vale ressaltar que mulheres grávidas e amamentando jamais devem consumir a bebida. Então confira agora, os 7 benefícios da cerveja preta.

Leia também: Dieta sem glúten: entenda porque ela faz bem à saúde

O que é a cerveja preta?

A cerveja preta é um tipo de cerveja  de origem alemã. Ela possui uma coloração opaca e escura, e seu sabor remete muito ao do café ou do chocolate preto. Sua consistência é robusta, pois é feita de malte torrado, o que lhe dá a cor escura. Além de possuir essa sabor diferenciados, trás consigo diversos benefícios para a saúde.

benefícios da cerveja preta
De fato, são diversos os benefícios da cerveja preta. (Imagem: Adobe Stock)

7 benefícios da cerveja preta

Vale lembrar que a cerveja preta é alcoólica, portanto, seu consumo deve ser feito com moderação. Mulheres grávidas e amamentando jamais devem consumir a bebida, Vamos conferir agora, tudo que essa cerveja especial pode lhe proporcionar nos benefícios elencados a seguir. Confira!

1. Benéfica para os rins

De acordo com um estudo realizado na Finlândia, foi comprovado que a cerveja preta oferece um risco menor para os rins do que as demais bebidas alcoólicas. Vai ainda mais além, ela pode até ajudar a diminuir os riscos de formação de pedras nos rins em até 40%. Lembrando que isso se dá ao consumo moderado da bebida.

2. Colabora na digestão

Mesmo que pouca, a cerveja preta ainda possui uma quantidade de fibras que podem colaboram para o melhor funcionamento seu sistema digestivo. Auxiliando assim, em um fluxo saudável de alimentos pelo intestino e ajudando na digestão.

3. Aparência dos cabelos

Pode parecer novidade, mas segundo a atriz Catherine Zeta Jones, passar um pouco de cerveja preta no cabelo pode ajudar a deixá-lo mais suave e com maior brilho. No entanto, nem tudo são rosas, o ponto fraco deste tratamento é o cheiro de cerveja no cabelo.

4. Previne cataratas

Então, segundo uma descoberta dos Investigadores da University of Western Ontario. Um dos benefícios da cerveja preta são que os antioxidantes encontrados na cerveja são uma proteção contra esse tipo de danos causados pela catarata. Se atentando que o consumo ideal é de apenas uma cerveja por dia.

5. Pode curar doenças inflamatórias

Cientistas da University of Idaho, descobriram que um dos ingredientes da bebida, pode ser usado para combater algumas doenças inflamatórias.

Além disso, os ácidos humulones e lupulones que são encontrados na bebida conseguem impedir o crescimento bacteriano.

Com isso, os cientistas esperam encontrar uma maneira de desenvolver um medicamento para doentes cancerígenos.

No entanto, vale salientar que pacientes em tratamento para o câncer não devem fazer consumo de bebidas alcoolicas.

6. Pode curar a insônia

Então, segundo estudo realizado em Indiana University School of Medicine, apenas provar cerveja faz os consumidores sentirem-se mais calmos e relaxados.

O consumo de cerveja estimula a produção de dopamina, componente esse que é prescrito por médicos a pessoas que sofrem de insónias.

No entanto, atente-se que apenas 1 colher de sopa já basta.

7. Diminui o risco de diabetes

Entre os últimos benefícios da cerveja preta, mas não menos importante está a diminuição do risco de diabetes. De acordo com estudos conduzidos pelo professor Dr. Michael Joosten foi descoberto que homens de meia-idade que bebem dois ou três copos de cerveja por dia reduzem o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 25%.

Isso se dá porque o álcool presente na cerveja aumenta a sensibilidade à insulina, que ajuda a prevenir a diabetes.

No entanto, existe um mito perigoso, ligando a cerveja preta ao aumento de produção de leite em mulheres que estão amamentando. Além de não ter comprovação científica, o consumo de álcool durante a gestação e amamentação pode trazer sérios riscos ao bebê.

Enfim, esses foram os 7 benefícios da cerveja preta para sua saúde, agora que você já sabe, é só consumir e aproveitar. Mas lembre-se, beba com moderação,

Gostou desta matéria? Acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, InstagramTwitter Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here