Dívida no cartão das lojas Marisa foi parar no SPCe Serasa? Saiba onde negociar

Veja o passo a passo para realizar a negociação

317
cartão das lojas marisa spc e serasa
Dívida no cartão das lojas Marisa foi parar no SPCe Serasa? Saiba onde negociar. Fonte da imagem: Freepik

No caso do consumidor possuir uma dívida no cartão das lojas Marisa, que foi parar no SPC e Serasa, precisa saber onde e como renegociá-la. Aliás, uma das causas mais comuns para a negativação do CPF é o gasto excessivo no cartão de crédito.

Com efeito, muitas pessoas usam o cartão de crédito como se fosse uma extensão dos rendimentos, o que é um equívoco. Além disso, os cartões de lojas de departamento podem ser uma tentação a mais. Vez que as exigências para sua obtenção costumam ser menores.

Desse modo, também considerando que uma negativação acarreta consequências muito ruins para o crédito do devedor, é importante negociar o quanto antes para quitar o débito.

Leia ainda:Nome pode ficar sujo no SPC e Serasa por falha no débito automático? Entenda

Onde negociar dívida com o cartão Marisa que foi parar no SPC e Serasa?

cartão das lojas marisa spc e serasa dívida
Dívida no cartão das lojas Marisa foi parar no SPCe Serasa? Saiba onde negociar. Fonte da imagem: O Livre/Reprodução

Antes de explicar onde negociar dívida com o cartão das lojas Marisa que foi parar no SPC/Serasa, vale a pena pontuar que existem duas modalidades do cartão de crédito Marisa: o Cartão Marisa e o Cartão Marisa Itaucard, que possui bandeira Mastercard.

No que se refere à versão Marisa Itaucard, o cliente precisa acessar a página de renegociações do Itaú.

Leia ainda:Empréstimo com garantia de imóvel financiado pelo Banco do Brasil; veja se vale a pena

Em seguida, o cliente deve informar o CPF para encontrar o contrato que quer negociar. Posteriormente, após selecionar as dívidas que intenciona regularizar, é só confirmar o acordo e gerar os boletos para pagar.

Por outro lado, há também a oportunidade de negociar por meio da Central de Atendimento da instituição. Com efeito, os telefones são: (11)4004-2211 (capitais e regiões metropolitanas) ou então 0800 728 1122 (demais localidades).

Como negociar as dívidas adequadamente

Antes, porém, de efetivar algum acordo com a loja, é importante somar o valor das dívidas e analisar com cautela. Logo depois, tendo a soma total do débito, é preciso avaliar as condições de pagamento.

Em outras palavras, o consumidor precisa verificar bem o seu orçamento, e descobrir o valor correto que pode disponibilizar mensalmente para quitação da dívida. De nada adianta fazer um acordo de renegociação do débito com parcelas que não se possa pagar.

Renegociando dívida no cartão de crédito Marisa

Assim que se concretizar um acordo de dívida no cartão das lojas Marisa, para limpar o nome no SPC e Serasa, é fundamental evitar a todo custo atrasar os pagamentos.

Afinal, quando se faz um acordo e se quebra, tudo aquilo que foi negociado, como condições de pagamento e redução de juros, se perde e a dívida volta ao patamar que estava antes, com os devidos acréscimos pelo tempo.

Leia ainda:Empréstimo do Banco de Brasília tem longo prazo para pagar; veja se vale a pena

Realizado o acordo para pagamento, caso haja algum problema ou imprevisto para a quitação de alguma parcela, vale a pena entrar em contato com a instituição e informar o ocorrido. Eventualmente, eles podem encontrar uma solução que seja benéfica para ambas as partes.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here