Plano de saúde para pet: confira quais as vantagens e se vale a pena

Confira as vantagens de ter um plano de saúde para o seu bichinho

208
Plano de saúde
Plano de saúde para pet: quais as vantagens? Foto - Pixabay

Há algum tempo existe um novo serviço que está ganhando espaço na área dos cuidados veterinários para cães e gatos: plano de saúde para animais de estimação.

Hoje, no SaúdeLab, vamos falar mais sobre o plano de saúde. Quais são os benefícios e quais são os aspectos mais importantes que devemos considerar ao contratar um plano de saúde para o nosso animal de estimação.

Confira também: Estresse nos animais: conheça as causas mais comuns

Quais são os planos de saúde para animais de estimação?

Plano de saúde
Plano de saúde para pet: quais as vantagens? Foto – Pixabay

Eles consistem em um conjunto de medidas preventivas programadas ao longo de um ano que garantem a saúde do animal.

Os planos de saúde para pet também têm outras medidas que também garantem o diagnóstico precoce de doenças que podem afetar os bichinhos.

Entre o primeiro tipo de medidas preventivas estariam, por exemplo, vacinação e desparasitação do animal. Outros planos contemplam diagnóstico precoce, revisões periódicas e testes ou verificações diagnósticas.

Para a escolha do plano, trata-se de um acordo comercial entre o proprietário e a clínica veterinária. Certamente optar pelo plano de saúde traz benefícios ao animal de estimação e tranquilidade ao tutor.

Leia também: Filhotinho de cachorro ganhou família após ser resgatado de incêndio na cidade de Montes Claros

Quais são os benefícios dos planos de saúde para o animal?

O maior beneficiário dos planos de saúde pet é para o animal, pois ajuda a prevenir doenças que podem ser evitadas e a detectar precocemente aquelas que não podem ser evitadas.

  • Maior expectativa de vida: Estudos científicos comprovam que um animal de estimação que segue um plano de saúde adequado vive 25% mais tempo;
  • Prevenção de doenças: É a melhor forma de realizar todas as medidas preventivas de saúde (vacinação, desparasitação, entre outros) que se recomendam em função da idade do animal e das suas condições de vida;
  • Diagnóstico precoce: por sua vez, é a única forma de diagnosticar problemas e doenças precocemente por meio de revisões periódicas e testes ou verificações diagnósticas, o que logicamente influencia o prognóstico de cada processo.

Quais são os benefícios do plano de saúde para o tutor?

  • Tranquilidade: O dono do animal fica assim tranquilo não só para o animal mas também porque desta forma é menos provável que o animal transmita qualquer tipo de doença contagiosa para as pessoas que vivem com ele.
  • Conforto:  Normalmente a clínica veterinária é responsável por avisar tudo o que está previsto no plano anual de saúde quando for o caso. Assim, o proprietário não tem que estar ciente do que precisa fazer;
  • Poupança:  representa uma poupança importante para o proprietário ao realizar todos os serviços prestados ao animal dentro do plano de saúde. Geralmente, as clínicas veterinárias oferecem condições econômicas muito vantajosas e a economia varia de um plano de saúde para outro.

Prime seguro pet plano de saúde: conheça este plano

Plano de saúde
Plano de saúde para pet: quais as vantagens? Foto – Divulgação

O custo de um plano depende da empresa que o está oferecendo, e também das coberturas contratadas.

Nesse sentido, um desses planos de saúde é o Prime Seguro Saúde. Ele dispõe de serviço ambulatorial, essencial e completo.

Nos planos está incluso: Rede Referenciada, Pet Home, DigiPet, Cobertura Consultas, PetPhone, Pet Clube.

Portanto, optar por plano de saúde pode dar mais segurança ao tutor e ao pet.

E então? Você já tem esse serviço para o seu animal de estimação? Se sim, nos conte a sua experiência.

Leia agora: Como tratar sarna em cachorro: conheça receitas caseiras que podem ajudar seu pet

Gostou desta matéria? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here