Receitas Fit com Pasta de Amendoim

Veja algumas receitas fit com pasta de amendoim que sugerimos para fazer em casa

receitas fit com pasta de amendoim

Pasta de amendoim é um ótimo alimento. É usada em muitas receitas, pode ser usada com frutas e com alimentos doces e salgados. Veja algumas receitas fit com pasta de amendoim que sugerimos para fazer em casa.

Aproveite também e saiba se a pasta de amendoim engorda.

1. Brigadeiro Fit

Essa receita vai salvar seu dia de TPM. Esqueça o fogão e o leite condensado! Você vai precisar uma colher de sopa de whey protein, duas de alfarroba, três de cacau em pó, uma de pasta de amendoim integral e água para dar a liga. Basta misturar tudo numa tigela e aquecer por um minuto no microondas. Espere esfriar e enrole.

2. Picolé de paçoca sem leite

pasta de amendoim

Essa é para você dividir com a família. Você vai precisar de 200 ml de leite de coco tradicional (ou 1 garrafinha); três colheres de sopa de pasta integral de amendoim; 1/3 xícara de café de calda de agave ou açúcar demerara; e duas paçocas light.

Modo de preparo: Antes de começar, congele o leite de coco por uma hora, para que sua consistência mude. Depois é só misturar tudo, menos as paçocas, e bater na batedeira até ficar uma textura bem grossa.

Aí é só picar as paçocas grosseiramente e adicioná-las na massa e distribuir em forminhas de picolé. O ideal é gelar de um dia para o outro.

3. Banana Roll

Pasta de amendoim e banana combinam muito. Por isso você vai amar essa receita! Para duas pessoas você precisa de duas bananas prata; duas colheres de sopa de pasta de amendoim integral crocante; dois tabletes de First com whey.

Modo de preparo: Descasque as bananas e reserve. Em um prato, espalhe as colheres da pasta de amendoim.

Envolva as bananas na pasta. Em outro prato amasse os tabletes com um garfo e salpique as bananas. Deixe gelar por meia hora e depois corte em rodelas.

4. Muffin Vegano

pasta de amendoim

E que tal servir uns muffins veganos na festinha dos seus filhos? Para por a mão na massa você terá que comprar: uma xícara de chá de pasta de amendoim integral e sem açúcar; duas bananas bem maduras; 1/4 xícara de chá de óleo de coco derretido; e 1/3xícara de chá de cacau em pó.

Modo de preparo: Antes de começar, preaqueça o forno a 180º e unte as forminhas com óleo de coco. Em uma tigela misture todos os ingredientes e processe com um mixer.

A massa fica bastante pegajosa, mas é assim mesmo! Depois é só encher as forminhas e levar ao forno por 15 minutos. Espere esfriar para desenformar.

5. Milkshake de Pasta de Amendoim

pasta de amendoim

O verão está aí e a vontade de beber algo doce e gelado também. Para não cair na tentação de comer um sorvete na rua, se liga nessa dica.

Bata no liquidificador: uma colher cheia de whey protein da sua preferência; 100 gramas de pasta de amendoim integral; uma xícara de chá de água; e uma xícara de chá de gelo. A receita serve duas pessoas e é super prática!

6. Cookies Proteicos

Para levar na bolsa no dia a dia e não ter desculpa para lanchar qualquer porcaria. Basta misturar: um xícara de pasta de amendoim integral sem adição de açúcar; 1/2 xícara de açúcar de coco ou açúcar mascavo; 1/2 xícara de whey protein de chocolate; duas colheres de chá de coco ralado sem açúcar; e um ovo inteiro grande.

Antes de fazer as bolinhas para colocar no forno, preaqueça em 180º. Unte uma forma retangular com óleo de coco e achate as bolinhas em formato de biscoito.

Deixe assar por 10 a 15 minutos em fogo baixo. Dica: você pode ralar uma barra de chocolate amargo por cima enquanto as bolachas ainda estão quentinhas.

7. Fluff

O fluff consiste em um bowl. É uma boa receita para começar o dia. Você vai precisar de: uma colher de sopa cheia de caseína; uma colher de sopa de pasta integral de amendoim; um copo de leite de amêndoas ou coco; 1/4 colher de sopa de goma xantana; e uma barra proteica de pasta de amendoim.

Modo de preparo: Em uma refratária coloque a caseína, a pasta integral de amendoim, o leite vegetal e a goma de xantana. Misture tudo com um fouet ou mixer por até 10 minutos.

Corte a barra proteica em pequenos pedaços. Coloque a mistura na tigela e salpique os pedaços da barra por cima da mistura. Sirva em seguida.

8. Tapioca de pasta de amendoim

Basta fazer uma tapioca com a goma preparada pronta. Depois de dourar os dois lados, adicione no meio da tapioca, enquanto cozinha em fogo baixo, uma colher de pasta de amendoim, um fio de mel, canela à gosto e uma colher de cacau em pó sem adoçante. Dobre a tapioca e espere esfriar para comer.

 

Pensa que sabe tudo sobre o amendoim? Leia o nosso artigo sobre essa oleaginosa incrível.

 

 

Crédito das imagens: Unsplash