Óleo de rosa mosqueta para estrias: funciona? Saiba mais

275
Estrias
Óleo de rosa mosqueta para estrias | Reprodução: Shutterstock

A aparecimento de estrias é uma das maiores preocupações das mulheres, principalmente, em relação à beleza. Dentre os fatores relacionados ao seu aparecimento temos as mudanças na estrutura corporal, elasticidade da pele, ganho de peso e até gravidez.

No entanto, eliminar as estrias nem sempre é uma missão simples, normalmente acaba causando muita dor de cabeça.

Leia aqui: Mel: quais são os benefícios para a pele? Saiba mais

Óleo de rosa mosqueta para estrias: funciona? Veja (imagem: freepik)

 

Como acontece a formação de estrias na pele?

Elas são formadas pela destruição das fibras elásticas e colágenas da pele, geralmente em razão de algum estiramento da pele.

Sendo comum em caso de emagrecimento ou engorda de forma rápida, na supertrofia muscular e, ainda, em razão de gravidez.

As linhas formadas pelas estrias são detectáveis em homens e mulheres, apesar de serem mais comuns nestas.

Estrias
Óleo de rosa mosqueta para estrias | Reprodução: Casas Bahia

É estimado que cerca de 75% das mulheres possuam marcas em razão das estrias, enquanto entre os homens essa proporção diminua para 25%.

Ao surgirem, as estrias geralmente apresentam colocação rósea que vai se tornando branca com o passar do tempo, o que se deve à cicatrização das lesões da derme.

Desta forma, o tratamento para amenização ou desaparecimento das estrias se torna mais eficaz se realizado quando as marcas ainda sejam rosadas.

Quais são as formas de tratamento para estrias?

São oferecidos no mercado diversos métodos que prometem acabar com o transtorno causado pelas estrias, os quais englobam:

  • Gel
  • Cremes
  • Óleos

E até mesmo intervenções mais agressiva como as de tratamento estético, a exemplo do microagulhamento.

Um dos produtos mais buscados quando o assunto é tratamento contra estrias é o óleo de rosa mosqueta.

Principalmente, por ser um dos produtos de cuidados com a beleza queridinhos de Kate Middleton, princesa britânica.

Óleo de rosa mosqueta é eficaz no combate às estrias?

A rosa mosqueta é uma planta típica da região sul dos Andes chilenos, aonde é encontrada em grande escala, sendo que o óleo é obtido a partir de suas sementes.

Além da ajuda no combate às estrias, também pode ser usado para ajudar a atenuar queloides e cicatrizes, além de rugas e linhas de expressão na pele.

Isto ocorre devido ao seu potente efeito regenerador e emoliente, pois é rico em ácidos graxos como ácido oleico, linoleico e linolênico, além de possuir vitamina A e alguns outros compostos cetônicos.

Achou que tinha acabado? Além de todas essas propriedades, o óleo de Rosa Mosqueta tem a capacidade de reforçar a sintetização de colágeno e elastina pelo organismo.

O que tem por consequência o fortalecimento da pele e seu aspecto mais firme, promovendo uma nutrição profunda.

Recomendação de uso

O óleo deve ser utilizado na região afetada por estrias (ou que tenha maior tendência a desenvolvê-las, como a barriga durante a gravidez) ao menos duas vezes ao dia, podendo ser misturado a cremes hidratantes ou, ainda, ao óleo de amêndoas.

Há diversas marcas de óleo de rosa de mosqueta para estrias disponíveis no mercado, sendo que a maioria comercializa o óleo de forma pura.

Algumas marcas desenvolveram produtos para tratamento completo com óleo de rosa de mosqueta, facilitando sua aplicação e garantindo uma pele firme, viçosa, macia e cheirosa.

Veja também: Água com limão emagrece? Saiba aqui!

Gostou das dicas e quer aprender como fazer cosméticos naturais? Então acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Deixe seu comentário

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here