Unhas Decoradas: Tendências Para 2018

unhas decoradas 2018

Chegou a hora de ousar em 2018. Aprenda a fazer unhas decoradas aqui!

Para ter unhas bonitas, além de cuidar para deixá-las saudáveis, é importante também pensar em como decorá-las. As pessoas mais tradicionais apostam em tons de esmalte branco, nude, vermelho e preto na hora de pintar. Mas as tendências apontam que chegou a hora de ousar com unhas decoradas em 2018.

A técnica de decorar a unha com diversas cores de esmaltes, aplicações de pedras, glitters, e até pelúcia é chamada de nail art. O costume de usar adornos nas unhas é antigo, mas nos anos 80 e 90 que a moda pegou mais forte. O estilo mais famoso de unhas decoradas é a francesinha, aquela que é feita com um traço branco na ponta das unhas.

Para o verão 2018, há muito mais opções de modelos que estão em alta. Quer se inspirar? Reunimos as tendências de unhas decoradas para 2018 e 10 tutoriais ensinando como fazer. Inspire-se e deixe não só o seu verão mais divertido como também o ano inteiro!

Tendências de unhas de decoradas de 2018

Muitas mulheres não gostam de nail art porque acham brega ou ultrapassado. O segredo está em saber qual a tendência do desenho mais moderno para as unhas, e se atualizar. Assim é possível adicionar mais cor às unhas sem parecer infantil ou exagerado.

Segundo os últimos desfiles internacionais, o que vai fazer sucesso no quesito unhas decoradas no próximo ano são os desenhos geométricos, as aplicações de glitter e strass, as combinações de cores (como rosa e vermelho ou azul e preto) e as unhas decoradas com pedras. Chegou a hora de arriscar!

É possível seguir o passo a passo para fazer os desenhos sozinha. Também vale levar a sugestão na próxima visita à manicure.

Tendência: Unhas decoradas com pedras

A moda veio lá do oriente. As japonesas e coreanas são as que começaram a fazer aplicações com pedras e brilhos nas unhas que agora vemos nas ruas por aqui. A mais famosa delas, a coreana Eun Kyung Park, faz é uma das que lançam várias tendências.

A mais nova delas é usar aplicações de pedras para fazer desenhos e estampas nas unhas. Os formatos são infinitos! Tem de bolinhas, triângulos, âncoras, cruzes, flores, tiras que imitam correntes… O que você quiser.

Como fazer unhas decoradas em 2018 com pedras

Os strass e as pedrinhas podem ser encontrados em casas especializadas em manicure ou bijuteria. Para aplicar cada peça, o indicado é usar uma cola própria que muitas vezes vem com o kit, semelhante à cola de unhas postiças. É possível também colar com cola de cílios postiços, mas a durabilidade não será a mesma.

unhas decoradas

Dica: se for sua primeira vez com unhas decoradas com pedras, tente fazer só em um dedo. Normalmente o que escolhem é o dedo anelar. Daí é possível ir se acostumando com as pedrinhas e aplicações aos poucos.

Tendência: Unhas geométricas

Uma forte aposta para 2018 são as decorações geométricas. As cores não importam muito e pode ser do seu gosto como azul, vermelho, dourado… Você que manda! Os shapes de triângulos, retângulos e bolinhas nunca saem de moda.

Como fazer unhas geométricas

Abaixo, aprenda em tutoriais fáceis e rápidos como decorar as unhas em estilo geométrico e que funcionam muito para o verão.

unhas decoradas

Pequenos retângulos

O interessante aqui é que você pode brincar com as cores. Usando sempre um tom claro de base, é possível coordenar mais outros dois por cima criando pequenos retângulos. Siga o passo a passo abaixo:

– Aplique uma camada fina de base e deixe secar;

– Aplique duas camadas do esmalte vinho (ou o da sua preferência) no polegar;

– Use outra cor como base colorida para os outros quatro dedos. No caso da foto, usamos o azul. Deixe secar;

– Pingue uma gota do esmalte vinho sobre a base azul. Use um pincel fino para desenhar dois retângulos e preencha. Continue a fazer o mesmo no restante das unhas;

– Aplique duas camadas finas do esmalte prata e faça o mesmo que fez com o esmalte vinho;

– Finalize com extra brilho e deixe secar.

unhas decoradas

Linhas certas

O mix de cores mais frias não te fazem enjoar da decoração logo no dia seguinte. O branco e o preto entre as listras dá um ar mais sofisticado e elegante dentre o malva e o cinza.

– Hidrate as cutículas com óleo ou creme;

– Limpe e prepare as unhas com base;

– Aplique duas camadas de um esmalte branco ou nude clarinho;

– Use fita adesiva ou fitas específicas de nail art para proteger duas ou três listras da sua cor-base;

– Passe duas camadas do esmalte malva nas pontas das unhas;

– Passe o esmalte preto na listra seguinte e também próximo às cutículas. Deixe tudo secar;

– Sem tirar as fitas protetoras, aplique duas camadas do cinza;

– Tire as fitas e aplique uma camada fina de top coat para unificar tudo.

unhas decoradas

Unhas decoradas azul xadrez

O modelo chama a atenção e recebe muitos elogios por ter uma estampa que muitos gostam. O xadrez está na moda e é uma grande tendência para unhas decoradas 2018.

Aprenda a fazer com esse exemplo azul, mas pode ser feito também com qualquer cor como vermelho, rosa, cinza…

– Prepare a unha com uma camada da sua base favorita. Pode ser fortalecedora, niveladora, ou uma comum;

– Passe duas camadas do esmalte azul bebe ou a cor da sua preferência;

– Com ajuda de um pincel super fino, pinte duas linhas verticais com esmalte preto. Comece das cutículas e vá até a ponta. Espere secar;

– Depois, com o mesmo pincel, faça três linhas horizontais de um lado ao outro da unha;

– Passe um ultra brilho para o desenho ficar ainda mais bonito e espere secar.

unhas decoradas

Unhas decoradas vermelhas xadrez

Esse é um estilo que também nunca sai de moda e lembra a estampa xadrez usada em saias escocesas. O desenho um pouco mais de técnica que o modelo anterior, mas é igualmente belo. As unhas decoradas vermelhas chamam atenção e estão com tudo em 2018.

– Passe uma camada fina de base, pode ser a da sua preferência. O importante é ser uma camada fina pois virão muitas camadas em seguida. Se fizer camadas muito grossas já de início, o esmalte demora mais para secar;

– Aplique duas camadas do esmalte vermelho. O ideal é usar um tom mais fechado, quase no tom de vinho. Ele vai combinar melhor com o tom de verde petróleo que virá em seguida;

– Com o próprio pincel do esmalte, faça duas linhas grossas na horizontal e na vertical com o esmalte verde escuro/verde petróleo e preencha;

– Usando um pincel superfino com esmalte branco, desenhe duas linhas em cima das linhas grossas do esmalte verde. Lembre-se que o esmalte branco tem que ser cremoso e não pode ser transparente, se não ele não vai aparecer bem;

– Finalize com uma camada fina de extra brilho.

unhas decoradas

Triângulo metalizado

Ótimo exemplo de unha geométrica para o verão. Vamos dar mais exemplos de unhas decoradas para o verão 2018 logo abaixo, e o triângulo metalizado é um mix das duas tendências. Isso prova que é possível seguir o que está na moda e estar de acordo com o clima.

– Aplique uma camada da base de unhas da sua preferência;

– Passe o esmalte coral/pêssego duas vezes, para que fique com uma cor uniforme;

– Usando o próprio pincel do esmalte ou um pincel específico de nail art, contorne toda a unha com um esmalte dourado ou rosé gold. Não tenha medo se sujar as cutículas, depois é fácil limpar;

– Em seguida, use o esmalte grafite/chumbo para desenhar um triângulo. Com ajuda de um pincel fino, comece fazendo uma linha diagonal da base até o meio da unha. Faça o mesmo do outro lado até encontrar a linha anterior e preencha tudo;

– Passe uma camada de extra brilho e deixe secar.

Tendência: Unhas verão 2018

Para o verão 2018, a tendência de unhas decoradas é brincar com cores. Tons de rosa bebê, conhecido também como pink millennial ou rosa millennial, continuam em alta e trazem o clima festivo e colorido para as unhas. Confira alguns modelos simples e fáceis para ter unhas decoradas no verão.

unhas decoradas

Unhas verão 2018 – Rosa e cinza

Esse modelo é um exemplo de unha geométrica que é a cara do verão. O mix de rosa e cinza deixa a combinação elegante e conquista até quem não é fã de unhas decoradas.

– Comece aplicando uma camada de uma base ou primer para unhas;

– Passe duas camadas do esmalte rosinha. Ele será a sua base pois ele é o mais claro dos dois. Se começasse pelo cinza, o rosa não apareceria tanto. Espere secar;

– Esse terceiro passo você decide. É possível usar um pincel grosso para desenhar linhas retas na cor cinza sobe o rosinha. Ou então esperar secar o rosa completamente e colar fita adesiva sobre o rosa, deixando linhas grossas sem cobrir para passar o esmalte cinza por cima. Dos dois modos, é preciso passar duas camadas do esmalte cinza por cima do rosa;

– Depois de seco, aplique uma camada de extra brilho ou então de top coat matificante, que deixa o esmalte fosco. Essa técnica de unha matte é boa para quem vai passar o verão 2018 na praia.

A água do mar tende a já tirar o brilho dos esmaltes, então porque não já ir com a proposta?!

unhas decoradas

Unhas verão 2018 – Coração rosa e vermelho

Apesar de ter desenho de coração, essa unha não fica nada infantil. O mix de rosa e vermelho tem sido muito usado na moda e chega também para modelos de unhas decoradas.

– Aplique uma camada da sua base de unhas de preferência;

– Passe duas camadas do esmalte rosinha. Pode ser o que você usou no desenho anterior ou então um tom mais pop e vivo;

– Com o próprio pincel do vidrinho do esmalte, desenhe uma meia lua com o esmalte vermelho vivo. Use a metade da unha como base para começar o desenho e só termine quando tiver chegado até a ponta das unhas;

– Faça o mesmo do outro lado para fechar o coração;

– Aplique uma camada fina de um extra brilho da sua preferência e deixe secar.

unhas decoradas

Unhas verão 2018 – Ondas pastel

Normalmente as cores mais vivas e chamativas assustam as iniciantes em nail art. Ainda bem que para o verão 2018, os tons pastel estão na moda e também são mais fáceis de trabalhar nos desenhos. Esse modelo brinca com ondas com shapes diferentes em todas as unhas. Essa é a graça.

– Comece aplicando uma camada fina de primer para unhas;

– Passe duas camadas do pincel de base. Nesse caso, é o azul bebê. Espere secar completamente;

– Usando o próprio pincel que vem no vidrinho do esmalte, faça uma linha curva com o rosa clarinho na unha do dedo indicador e anelar;

– Agora com outro pincel, complete o restante da unha com o esmalte lilás e faça também algumas novas curvas nas outras unhas usando apenas essa cor;

– Deixe tudo uniforme com uma camada fina de extra brilho por cima.

unhas decoradas

Unhas verão 2018 – Pintura abstrata

Esse é para as mais criativas e que não tem medo de ousar. O desenho combina com tudo e é fácil de fazer. Além de ser a cara do verão!

– Prepare as unhas com uma camada fina de base. O importante de começar com uma camada bem fina é porque virão muitas camadas sem seguida e o esmalte pode demorar para secar;

– Aplique duas camadas de um esmalte clarinho por baixo. Pode ser branco, “renda” ou nude. Essa cor tem que ser básica para dar ênfase às próximas que virão a seguir;

– Escolha uma cor e, com ajuda de um pincel, desenhe algumas linhas horizontais por cima da unha, sem se preocupar com precisão. Esse é o charme;

– Com outra cor de esmalte, faça o mesmo usando espaços desde a cutícula até as pontas das unhas. Mas lembre-se de deixar espaço para as próximas cores;

– Repita a técnica com, no mínimo, outras 3 cores diferentes. As sugestões aqui foram: azul, preto, verde, vermelho e pêssego. Espere secar um pouco pois essas linhas tendem a ficar grossas;

– Pode selar tudo com uma camada de extra brilho com propriedades secativas.

 

 

Imagens: Unsplash, Essie e OPI

Fontes: Nails Mag, Essie e OPI