Como Emagrecer em Uma Semana? É Possível?

como emagrecer em uma semana

Saiba como emagrecer em uma semana com saúde!

Quase todo mundo quer saber como emagrecer em uma semana. E verdade seja dita, não existe método mágico. Se você está precisando urgentemente perder uns quilinhos para uma situação especial, terá de se sacrificar um pouco.

Para baixar de peso às pressas, o primeiro passo é mudar drasticamente a sua alimentação. Pare de comer doces já! Beba muita água, acrescente o chá verde no seu dia a dia e corte a maior parte dos carboidratos.

O problema é que só isso não basta, não é mesmo? Por isso nós preparamos um guia para você saber como emagrecer rápido em uma semana e entrar naquela roupa que quer tanto.

Como emagrecer rápido e fácil em 3 dias?

Perder peso em apenas três dias não é brincadeira. Se você tem problemas de saúde, como diabetes ou hipertensão, não deve praticar essas dietas. Aliás, toda e qualquer dieta ou mudança alimentar mais drástica deve sempre ser discutida com o seu médico.

Se você é saudável e tem apenas alguns quilinhos para queimar, pode até tentar alguns dos métodos abaixo para eliminar peso rapidamente. Confira nossas dicas!

1. Dieta detox

emagrecer com dieta detox

Uma das opções para emagrecer em três dias é fazer detox. O detox é uma dieta que basicamente é toda líquida e inclui alimentos que têm poder desintoxicante.

Você pode beber um suco detox pela manhã e outro no meio da tarde. Seu almoço e sua janta podem ser sopas de baixa caloria. O resto do tempo você bebe água, chá e café sem açúcar. Sim, é uma dieta mais exagerada, porém é ótima para aqueles dias depois de comilanças, como depois do Natal e do Ano Novo.

Cuidado com a dieta detox, entretanto. Você pode ter diarreia e desidratação. Se sentir mal, volte a comer alimentos sólidos ou procure ajuda médica.

2. Jejum intermitente

Outra forma rápida de eliminar aqueles poucos quilos que faltam é o jejum intermitente. Não, não se trata de apenas fechar a boca e não comer.

O jejum intermitente é uma modalidade ou um estilo de vida, cientificamente comprovado e que pode trazer bons resultados. Não é recomendado para grávidas, pessoas com pressão baixa, crianças ou quem tenha alguma doença crônica, como diabetes.

Você pode jejuar entre o almoço e o jantar, por exemplo. Ou então tomar o café da manhã tarde o jantar cedo, aumentando o tempo de jejum no seu horário de descanso. Fazer o jejum intermitente pode ser muito difícil para algumas pessoas, pois requer mesmo muita disciplina.

3. Dieta da fruta

Para perder peso em três dias, você também pode apostar na dieta da fruta. As frutas são ricas em nutrientes e são cheias de fibras.

Coma apenas frutas e carnes brancas durante três dias. O chá, o café e a água são liberados, desde que sem açúcares. Aproveite para comer diferentes variedades de frutas em cada refeição.

Essa dieta é um pouco mais fácil, porém também não é indicada para grávidas, pessoas com diabetes, crianças e hipertensos.

Cuidado com as dietas

Muitas dietas ajudam você a perder peso rápido, é verdade. Porém elas também podem ser extremamente prejudiciais. E não é só a sua saúde que elas fazem mal.

Algumas dietas podem funcionar a curto prazo sim. Mas a longo prazo elas têm efeito rebote e fazem com que você recupere tudo o que perdeu e até engorde mais.

É o caso da dieta detox e da dieta da fruta, por exemplo. Quando você termina uma dieta desse tipo, não pode simplesmente voltar a comer normalmente. É preciso reintroduzir os alimentos lentamente e em porções pequenas, para você se acostumar a comer menos.

Também não adianta nada fazer dietas radicais só por uma semana e depois comer pizza e hambúrguer por vários dias. As dietas servem para ajudar você a mudar a sua relação com a comida. Use-as com moderação e sabedoria!

E não se esqueça que nas dietas radicais você não pode praticar exercícios físicos, pois não consome calorias suficiente para queimar. Você pode passar mal, desmaiar e até ter um problema grave de saúde se arriscar.

Passo a passo para emagrecer

passo a passo para emagrecer em uma semana

Comece do princípio, ou seja, pelo básico. Corte todas as bebidas açucaradas e todos os doces já. É difícil? Claro que é, mas existem soluções para você não ficar sem aquela sobremesa depois do almoço e não engordar.

Então, vamos lá! Para perder peso rápido, você também precisa agir rápido. Portanto olhe bem para a sua rotina e veja onde você pode encaixar pelo menos meia hora de treino todos os dias. Sim, você precisará praticar exercícios físicos por pelo menos 30 minutos todos os dias se quiser queimar pelo menos três quilos.

Apenas mudar a alimentação pode não ser suficiente e você corre o risco de perder massa gorda e massa magra. Se isso ocorrer, você emagrece, mas fica toda flácida. Para evitar que isso aconteça, você precisa se mexer.

Veja abaixo como se organizar para dar todos os passos e como emagrecer em uma semana!

1. Troque as bebidas por água

Refrigerante é bom, porém você sabe o que é melhor? Água. Beber pelo menos três litros de água por dia reduz seu peso, suas dores de cabeça, sua celulite e até melhora a sua pele. Se você fizer essa substituição por três dias, já notará a diferença.

Não consegue beber água nas refeições? Sem problemas! Você pode fazer chás gelados adoçados com stévia ou adoçantes. Evite os açúcares, os sucos industrializados, ou seja, todos os que vem em garrafa ou caixinha em supermercado, e não beba álcool.

As bebidas alcoólicas são ricas em carboidratos, que se transformam em açúcares no sangue e fazem com que você acumule gorduras com mais facilidade. Cortar a cervejinha no fim do dia já vai ajudar você a eliminar um quilo fácil.

2. Repense seus lanches

comer lanches saudáveis

No lanche da manhã e da tarde você come pão? Não faça nada disso se quer mesmo perder peso rápido. O pão, principalmente o industrializado e o branco, é rico em carboidratos e pobre em nutrientes.

Em vez de pão, prefira frutas frescas, cereais e ovo. Que tal comer um ovo cozido no lanche da tarde? É fácil de fazer e você pode levar ainda com casca para o trabalho. Se você treinar, pode comer um ovo cozido e uma banana após o treino, para recuperar os nutrientes e a proteína. Isso faz com que seus músculos trabalhem melhor e você elimine ainda mais gorduras.

Aproveite e leia também sobre a dieta do ovo cozido.

Adora um petisco? Esqueça as batatinhas! Troque essas porcarias por legumes laminados. Você pode fazer isso com pepino, cenoura, abobrinha e muitos mais. Fica uma delícia! E se você não curte muito legumes só com sal, faça um molho saudável misturando uma colher de sopa de iogurte natural não adoçado com um fio de azeite de oliva extravirgem e uma pitada de sal.

Ah, mas você passa o dia fora… Então, o ideal é você trazer tudo prontinho de casa. Assim não cai em tentação de comer um pastel no café mais próximo. Para evitar gorduras e carboidratos, tenha sempre consigo algo já pronto para comer e que seja saudável.

3. Mude seu cardápio

Você deve comer muito de manhã, moderadamente no almoço e pouco à noite. Mudar o seu cardápio para cumprir com isso fará uma grande diferença ao fim de uma semana e você nem precisará passar fome.

Uma boa dica para ajudar você nessa empreitada é trocar a janta por uma sopa. Prefira sopas de legumes e carnes brancas, com pouco carboidratos e muitas fibras. Você pode, por exemplo, fazer sopa de abobrinha, abóbora, cenoura, espinafre, agrião, entre outros, no domingo à noite para render para toda a semana.

No café da manhã, prefira os alimentos mais calóricos e ricos em proteínas. Coma frutas variadas, iogurtes naturais e pode até fazer um pão integral com peito de peru light. No lanche da manhã coma outra porção de fruta ou um suco natural sem açúcar.

Por falar nisso, retire o açúcar da sua vida. Sabe aquele cafezinho depois do almoço? Ele fica ótimo também sem açúcar. Experimente usar canela em pó para temperá-lo, além do sabor agradável, a canela é um ótimo termogênico.

À tarde, evite comer demais ou petiscar. Faça lanches saudáveis e com intervalos de três em três horas. Deu fome no meio? Beba chá e água à vontade!

4. Mexa-se

Não existe emagrecimento saudável e rápido sem fazer exercício físico. Você não precisa se matar em uma academia, porém serão necessários pelo menos 30 minutos diários. Pode ser uma caminhada, uma corrida, um bicicleta ergométrica ou um treino de crossfit.

Quanto mais aeróbico for o seu exercício, melhor, pois mais calorias e gorduras você queimará. Se você não pode se inscrever em uma academia, corra e caminhe na rua, no parque, por exemplo. Os exercícios de crossfit podem ser feitos em casa, existem inúmeros vídeos no Youtube que ensinam os movimentos de forma segura para você repeti-los facilmente.

E mude sua mentalidade. Você pode e deve fazer substituições, como trocar as escadas rolantes e o elevador pelas escadas normais. Passeie mais com o seu cachorro e brinque com os seus filhos, tudo isso queima calorias extras!

5. Não caia em tentações

evite tentações

Cair em tentações é normal e acontece com todo mundo. Mas se você realmente quer saber como emagrecer em uma semana, vai ter que se controlar. Uma forma de fazer isso é evitar as tentações.

Não tenha doces em casa, nem refrigerante, nem congelados, nem nada que possa ser prejudicial a sua dieta. Evite buffets, rodízios e qualquer tipo de restaurante onde você pode comer à vontade. Se não der para evitar, faça escolhas conscientes.

A maior parte dos buffets tem opção à quilo, assim você evita de repetir e até paga mais barato. Lembrando que salada não pesa, nem no prato, nem em você. Se for a um rodízio, veja se não é possível escolher algo a la carte.

6. Acredite em você

Nada na vida acontece sem força de vontade, foco e fé. Se você quiser mesmo saber como emagrecer em uma semana, precisa acreditar em si mesma, no seu potencial. Isso também faz com que você emagreça sim! Claro que não vai acontecer como um passo de mágica, até porque esse é apenas um dos muitos passos que você tem que dar.

Todavia, ter fé em si mesma abre caminhos e deixa você bem disposta para tentar. O pensamento positivo tem poder e ajuda você a se sentir vitoriosa. Por isso, elogie-se, crie um sistema de recompensas para você mesma e faça as mudanças porque você quer, nunca faça nada pelos outros.

7. Tenha metas

Para quem não tem disciplina, ter metas é crucial. Para saber como emagrecer em uma semana, você tem que montar um calendário, certo? Então aproveite esse calendário e crie metas diárias.

Mas atenção, convém que sejam metas que você consiga cumprir, do contrário, você poderá ficar frustrada e desistir da dieta. Faça metas como dar dez mil passos em um dia, caminhar 30 minutos, fazer 50 agachamentos, não comer pão, etc.

O bom das metas é que você vai vendo também a sua evolução e não é só no peso. Você vê na prática como foi mudando o seu jeito de ser, seu cardápio e sua mentalidade.

Outra ideia bacana é envolver mais pessoas nas suas metas. Faça pequenas competições com suas amigas ou com a sua família, assim todo mundo entra no clima de ser mais saudável. Você pode inclusive envolver os seus filhos nessa. Que tal apostar com eles quem aguenta mais tempo sem tomar refrigerantes?

 

 

 

 

Crédito das imagens: Freepik e Unsplash